Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KBR

ID Aleatório

Recommended Posts

Olá Pessoal!!!Como faço para selecionar ID's Aleatórios, lembrando que minha sequencia pode ser 1, 5, 6, 9, 15...Alguém sabe???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada e veja se algum te ajuda: Use a Busca! :D :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrei. Mas tive uma idéia.Dou um RANDOM e verifico se o número que ele me retornou existe no bd, se não existir, ele retorna para o random, até achar o número de ID.Será que dá certo???

Compartilhar este post

Link para o post

Conte antes o numero de registros de seu BD e utilize o int(rnd*(num_registros)+1) que assim você terá um ID que existe!

Compartilhar este post

Link para o post

Conte antes o numero de registros de seu BD e utilize o int(rnd*(num_registros)+1) que assim você terá um ID que existe!

Creio que não, pois eu posso ter 5 registros e meu último ID pode ser o 19.

Com essa função, ele irá me retornar apenas de 1 à 5, e não de 1 à 19. Em vez de pegar a qtde, eu tenho que pegar o último ID.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que não, pois eu posso ter 5 registros e meu último ID pode ser o 19.

Com essa função, ele irá me retornar apenas de 1 à 5, e não de 1 à 19. Em vez de pegar a qtde, eu tenho que pegar o último ID.

Estou quebrando a cabeça aqui...

Como vou fazer para se não existir o ID, ele fica procurando até achar???

Tentei SUB, IF, DO WHILE e não consegui.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam se esta maneira está correta. Funcionou, ele me mostrou somente os ID's que existem.'*********************** PEGANDO O ÚLTIMO IDsub random()sql= "SELECT top 1 * FROM tab_filmes order by id desc"set filmes= connect.execute(sql)ultimo= filmes("id")randomizerandomnum= int(rnd*ultimo)+1 'randomizando os idsset filmes= nothing'*********************** SELECIONANDO O ID RANDOMIZADOsql= "SELECT top 1 * FROM tab_filmes WHERE id="&randomnum&""set filmes= connect.execute(sql)'*********************** VERIFICANDO SE ELE EXISTE NA TABELAif filmes.EOF then set filmes= nothing call random ' se não existir, reinicia a rotinaelse response.write "achou o id "&randomnum&"" set filmes= nothingend ifend sub

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.