Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Fallen Angel

Gif's animados com ImageReady

Recommended Posts

Pois bem...

Esse eh o problema simples q nao me ajudaram em outro forum... <_<

Eu to precisando fazer um gif animado com uma certa urgencia, so q eu sempre usei o PS e nunca o IR (nem sabia p/ q servia) e sou o maior pereba nele.... :blink:

gostaria q alguem me explicasse detalhadamente ou me desse um link dum tutoria bacana p/ eu aprender pq sou iniciante no IR....... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Alguem............ :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vou falar o modo q EU faço, sei q não é o jeito mais prático, digamos, pois se o cara mexer legal fazer do jeito q faço ou de outro jeito da no mesmo. Tb sei fazer do outro mas ainda prefiro como eu faço.

Bom, vou usar de exemplo o meu avatar q eu fiz no PS e animei no IR.

Eu faço cada frame no PS, e vou salvando em uma pasta, separadamente.

Entao eu abro o IR e vou em File > Import > Folder as Frames. Depois é só ajeitar o tempo q quer pra cada frame.

Do outro jeito é só você fazer cada frame separado em camadas e mandar pro IR.

Sugiro q tenha um conhecimento de pixel art pra fazer uma animação assim do zero. Ou, dependendo do q seja, talvez não precise.

Cada um faz do jeito q preferir, o q importa é o resultado final. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

pow pedrão vou ateh fazer um aki pra ver como fica... nunca abri o IR tambem.. bem abri ja abri so nuca usei.. huahauha vlw pela dica cara!

Compartilhar este post

Link para o post

o ImageReady é um pé no saco....pq para cada movimento que tu fizer da camada (layer) ele cria outra camada sacatipo você quer mover uma bolinha de um canto da tela....até outro canto...ele vai criando camada por camada...eu acho um pé no saco...eu faço de um jeito muito louco aki no meu imageready mais nao sei te explicar cara...pq é muita zona...e o gif acaba sempre ficando muito grande..... puts te juro nao sei por em palavras !

Compartilhar este post

Link para o post

Coxao isso q disse q o image ready faz é justamente a teoria de movimento (animaçao) cara... Quadro a Quadro mesmo ... por isso ele tem q criar as camadas... e cada camada é um quadro da animaçao!! vlw gente... so pra esclarecer caso alguem nao conheca essa teoria... vlww

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim essas camadas nada mais sao do que os frames,eu acho bem artesanal,rsrsrs.... :lol: Cada movimento que você faz tem sim que criar uma nova camada ou frame como queira e quanto mais camadas logico ,fica pesado mesmo o gif...rs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

entao essa teoria é um pe no sa**prefiro 100x fazer igual o pedro falow !!eu faço quadro a quadro no photoshop depois uso qualquer programinha de edição para gifs.... e jnto todos quadros... bem mais facil alem de ficar bem mais leve...da um pouco mais de trabalho, mais em questao de tamanho fica bem menor , pois a cada movimento você nao cria uma nova camda e simplesmente movimenta e salva como novo quadro !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.