Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

QuArEnTeNa

dbgrid eo lookup???

Recommended Posts

beleza glra, Eu gostaria de saber como eu faço, para quando eu digitar o alguma palavra no campo produtos do DBGrid apareça uma lista abaixo, com os produtos com as iniciais que digitei, após eu escolher o produto ele preencha o campo código com seu código e o campo preço respectivamente.Não estou conseguindo fazer isso??Alguêm poderia explicar ou alguêm tem um link de programa de exemplo, que de para entender o código dessa parte??Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve QuArEnTeNaBom, se entendi o que você quer, não sera no dbgrid que sera digitado o nome do produto. DbGrid's são para apresentar informaçao, na minha opnião.Você coloca um edit onde sera digitado o nome do produto e no evento onChange dele você coloca uma sql. tipo query.sql.clear;query.sql.add(Concat('select * from tabela where produto like ''',edit1.text,'''%''));query.open;e mais ou menos issoa parte principal esta aeEspero ter ajudado.Apocalipse. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá o que eu estou precisando é fazer o seguinte:

Colocar um Edit e um botao quando clicar o no botao procurar ele ira procurar o código no banco se achou ele mostra no DBGRID e se não achar mostrar uma mensagem não encontrado.

mais quando vai achando os códigos ele vai ficando no dbgrid entende. mantendo os códigos que foram achados no final alguém poderia me ajudar com esta Duvida??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Salve QuArEnTeNa

Bom, se entendi o que você quer, não sera no dbgrid que sera digitado o nome do produto. DbGrid's são para apresentar informaçao, na minha opnião.

Você coloca um edit onde sera digitado o nome do produto e no evento onChange dele você coloca uma sql. tipo

query.sql.clear;

query.sql.add(Concat('select * from tabela where produto like ''',edit1.text,'''%''));

query.open;

e mais ou menos isso

a parte principal esta ae

Espero ter ajudado.

Apocalipse. :unsure:

<{POST_SNAPBACK}>

Ae apocalipse firmeza,

Eu fiz isso que você falou mas não deu nenhum resultado.

Você não algum programa, que tenha um exemplo disso?

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo..aproveitando a idéia de nossa amigo APOLICALIPSE

tente assim:

coloque um edit e um botão:

No botão coloque:

procedure TForm3.Button1Click(Sender: TObject);begin if query1.Locate('campodatabela', edit1.Text, [loCaseInsensitive, loPartialKey]) thenbeginshowmessage ('Localizado');endelsebeginshowmessage('Não Localizado');end;end;

Se não for query que você esta usando troca o query1 por table1

Acredito que seja esta a sua solução.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

// a parte do listar os produtos... vai ser dificil de se achar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.