Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Webdotx

Sistema de Estoque

Recommended Posts

Ai galera eu estou desenvolvendo um sisteminha de estoque em ASp e estou com a maior duvida sobre a estrutura da tabela de entrada, saida e saldo.Pois o que eu quero é que além do BD guardar as informações de entrada e saida durante o mês ou ano inteiro eu gostaria de ver o saldo do produto no estoque .Tem como você´s me da uma luz de como devo fazer pois já estou perdendo a cabeça com a estrutura desse BD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se você perder a cabeça você nao vai fazer mais nada pq você vai morrer entao se acalma e vamo la ^^no bd você faz o campos que vao necessitar ok para a gravação do conteudoagora para ver o saldo.esse saldo vai ser o que ?quantidade de itens, qtd de profdutos oou o que ?bom sendo o que for este saudo você podera fazer atravez do asp mandando ele imprimir num tela o que você quisser qualquer coisa aviza ai que se nao for isso vo tentqr ajudar ateh conseguires abraços []'s

Compartilhar este post

Link para o post

A parte de saldo seria para guarda a Quantidade de produtoou seja - eu não queria perder as informações que entraram ou sairam pois vou utiliza-las posteriormente

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera Brigadão pela força - vou colocar abaixo o jeito que eu fiz

Primeiro eu tenho um BD com os seguintes campos

Tabentrada

CondGrupo - CodMaterial - Nome - QutEntra - Data

Essa tabela esta relacionada a TabGrupo - e TabMaterial

ai criei dois forms um entrada e outro saida sendo que na pagina que processa as infos para cadastrar no BD eu fiz assim

cadentra.asp

ASP

[*]

[*]<%

[*]'Funcao para tratamento de virgula e ponto

[*]Function MudaNumero(pNumero,pFormato) 

[*]Select Case pFormato 

[*]Case 1 ' converte de nacional para o formato americano 

[*]pNumero Replace(pNumero,",",""

[*]pNumero Replace(pNumero,",",","

[*]Case 2 ' Converte de americano para o formato nacional 

[*]pNumero Replace(pNumero,".",",") 

[*]End Select 

[*]MudaNumero = pNumero 

[*]End Function 

[*]

[*]

[*]DB "Data Source=" & Server.Mappath("estocar.mdb") & ";Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;"

[*]Set objConn Server.CreateObject("AdoDb.Connection"

[*]objConn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" 

[*]objConn.connectionstring=Server.Mappath("estocar.mdb"

[*]objConn.open 

[*]

[*]

[*]dim nome,entra,data

[*]

[*]' Criamos a connection

[*]Set objConexao Server.CreateObject("ADODB.Connection")

[*]' Abrimos

[*]objConexao.Open DB

[*]'Form

[*]SQL_Cat "select * from tabentrada order by codmaterial desc"

[*]Set RS_Cat objConn.Execute(SQL_Cat)

[*]

[*]cod TRIM(Request.Form("material"))

[*]entra TRIM(Request.Form("quantentra"))

[*]data Date()

[*]'Criamos a linha SQL para inserir

[*]SQL "INSERT INTO tabentrada(codmaterial,quantentra,data) VALUES ('" & cod & "','" & entra & "','" & data & "')"

[*]'Executamos a SQL de INSERÇÂO

[*]objConexao.Execute SQL

[*]objConexao.Close

[*]set objConexao = Nothing

[*]set rs_cat = Nothing

[*]response.redirect("index.asp"

[*]%>

Esse dai entra com as informações na tabentrada

e usando o mesmo codigo e a mesma tabela eu apenas mudei essa linha abaixo

ASP

[*]

[*]

[*]entra = - TRIM(Request.Form("quantentra"))

[*]

e chamei de cadsai.asp

pra visualizar o saldo no estoque fiz este select

SELECT tabgrupo.nome, tabmaterial.nomematerial, Sum(tabentrada.Quantentra) AS numclassific FROM tabgrupo INNER JOIN (tabmaterial INNER JOIN tabentrada ON tabmaterial.codmaterial = tabentrada.CodMaterial) ON tabgrupo.codgrupo = tabmaterial.codgrupo GROUP BY tabgrupo.nome, tabmaterial.nomematerial, tabentrada.CodMaterial ORDER BY Sum(tabentrada.Quantentra) DESC;

pronto o meu estoque esta pronto

vou aperfeiçoar algumas coisas e organizar a casa e perguntar ai a galera do Forum se posso publicar esse sisteminha pra comunidade daqui do forum - se você´s permite

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera o sistema esta pronto só queria encrementar com isso abaixo veja

eu gostaria de colocar um jeito de informa ao cliente que o valor que ele esta tentando retirar do estoque daquele produto é abaixo do valor em estoque eu fiz um, mais não esta funcionando acho que estou errando em algum lugar veja

<%'Funcao para tratamento de virgula e pontoFunction MudaNumero(pNumero,pFormato) Select Case pFormato Case 1 ' converte de nacional para o formato americano pNumero = Replace(pNumero,",","") pNumero = Replace(pNumero,",",",") Case 2 ' Converte de americano para o formato nacional pNumero = Replace(pNumero,".",",") End Select MudaNumero = pNumero End Function DB = "Data Source=" & Server.Mappath("estocar.mdb") & ";Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;"Set objConn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection") objConn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" objConn.connectionstring=Server.Mappath("estocar.mdb") objConn.open dim nome,entra,data' Criamos a connectionSet objConexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")' AbrimosobjConexao.Open DB'FormSQL_Cat = "select * from tabentrada order by codmaterial desc"Set RS_Cat = objConn.Execute(SQL_Cat)x = rs_cat("quantentra")cod = TRIM(Request.Form("material"))entra = - TRIM(Request.Form("quantentra"))data = Date()if entra > x thenresponse.redirect("abaixo.asp")else'Criamos a linha SQL para inserirSQL = "INSERT INTO tabentrada(codmaterial,quantentra,data) VALUES ('" & cod & "','" & entra & "','" & data & "')"'Executamos a SQL de INSERÇÂOend ifobjConexao.Execute SQLobjConexao.Closeset objConexao = Nothingset rs_cat = Nothingresponse.redirect("index.asp")%>

tem como fazer isso

antes de cadastrar o sistema ver quanto tem em estoque e se o valor digitado no form for maior que disponivel ele retorna dizendo que o valor digitado é maior que em estoque?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.