Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Combo e Selects

Recommended Posts

E ai pessoal beleza?Adivinha quem voltou????Bom pessoal to meio enforcado aqui. Tenho que fazer um código aqui e to na dúvida.Numa página tem listas apenas as notícias cadastradas no banco de dados a partir de Janeiro de 2004.Tipo o select das noticias que listam direto no site é pra ficar assim????? :"select * from noticias where data > 01/01/2004"O campo ta texto? é melhor eu passar pra tipo data?Faz tempo que eu não faço um select com where de maior e menor.E depois no combo tem que listar assim...Só as noticias de 2001, as de 2002 e as de 2003 pra selecionar no Combo e automaticamente carregar uma pagina com as noticias do ano selecionado mas tipo eu uso oque? "onchange"??????E o select? como eu faria pra pegar do primeiro dia do ano até o ultimo dia do ano só?Me ajudem por favor.To tipo enferrujado.AbraçosFábio Sanches Carmona

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se é uma data o melhor tipo de dados é o tipo data cara...se você deixar como texto vai acabar tendo dor de cabeça em vão...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, trabalhar com datas sempre é meio chato.Mas.. ao que me lembre.. já tivemos inúmeros tópicos sobre essa mesma duvida. E na maioria deles, o pessoal conseguiu resolver o problema.você já deu uma procurada aqui no forum?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, consegui mais umas horas de prazo e fiz o negocio da data.]Seguinte o campo eu passei pra data e no select que pelo que vi vcs nao entenderam eu usei BETWEEN pra determinar o periodo.Eu tinha esquecido do BETWEEN.agora só não sei aonde arrumar um menu em ComboBox que nao seja pra trazer dados ASP e sim HTML mesmo, só pra ir pra 3 URLs diferentes, uma pra cada ano, 2001,2002 e 2003.Será que se eu postar agora la no Forum de JavaScript alguem sabe isso e rapido?Ou vcs sabem de algum lugar aonde eu pego isso?

Compartilhar este post

Link para o post

eu diria que o modo mais facil e rapido, é você construir o codigo, heheum exemplo:

<form method="POST" name="form1">	<select size="1" name="menu" onchange="fmenu();">	<option value="opcao1">opcao1</option>	<option value="opcao2">opcao2</option>	<option value="opcao3">opcao3</option>	</select></form><script> function fmenu() {  opcao_sel = document.form1.menu.value;  if (opcao_sel == 'opcao1')	window.location="opcao1.asp";  else   if (opcao_sel == 'opcao2')	window.location="opcao2.asp";  else   if (opcao_sel == 'opcao3')	window.location="opcao3.asp"; }</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Dark,

Achei esse aqui que é até mais simples olha só, valeu mesmo assim:

<form><select NAME="links" onChange="top.location.href=this.form.links.options[this.form.links.selectedIndex].value"><option SELECTED>Escolha </option><option VALUE="noticiasfront2001.asp">2001</option><option VALUE="noticiasfront2002.asp">2002</option><option VALUE="noticiasfront2003.asp">2003</option></select></form>

Valeu Pessoal,

Compartilhar este post

Link para o post

boa cara, que bom que conseguiu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.