Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielvbhp

Busca SQL

Recommended Posts

Ola estou querendo fazer uma busca por codigos em uma tabala em SQL Server, mais queria mesmo é fazer a busca do codigo e manter o codigo que foi buscado no Dbgrid... Por exemplo procuro 1020 e 1030 e eles tem que se manter no DBGRIDEx: Dbgrid1020 nome pessoa1030 nome pessoa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que realmente estou precisando é o seguinte... Estou precisando colocar um EDIT e um botao chamado pesquisar, se achar o código ele ira mostra-lo no DBGRID e se não achar mostrar uma mensagem não encontrado... mais gostaria tbm que os códigos que forem achados manter no DBGRID entende.. isso eu não estou conseguindo. por que como on change não ira funcionar porque o banco é muito grande e preciso manter os códigos no bdgrid..Aguardo Respostas??

Compartilhar este post

Link para o post

outra solução:rxLib tem componentes de acesso do tipo temporários..tem um TDataSet temporário lá... muito bacana..você não acessa seus dados..pode fazr um espelho e ir tirando ou colocando na medida que quiser...

Compartilhar este post

Link para o post

danielvbhp,Pelo que eu entendi, a grid esta com alguns valores e você queria fazer uma busca nestes dados mostrando uma mensagem caso não encontre o valor procurado, não é?Se for, você pode fazer desse modo:vou chamar de 'Tabela' a Table ou Query que está associado a Grid.no botão que você disse que ia colocar coloque um codigo como este:if not Tabela.locate('nome_campo_procura', valor_procura,[]) then ShowMessage('registro não encontrado!');Pablo Anízio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.