Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mayconcna

O que é uma Stored Procedure?

Recommended Posts

oi pessoal,Gostaria que me ajudassem em minha dúvida. O que é Stored Procedures? Qual a sua importancia?Agradeço desde já a ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.Stored Procedure é um conjunto de comandos que são compilados e executados em uma sequencia lógica para que obter algum resultado. É como se fosse um programa.É importante pois permite que o cliente execute esse conjunto de operações diretamente no servidor e sem a necessidade de enviar através da rede todos os comandos que a compõe. Também fica garantida unicidade de código, ou seja, o código está no servidor e não no cliente.Espero ter ajudado.Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Marcus,Já aproveitando um pouco deixa essas perguntas sobre o uso.eu estou estudando C# e viu alguns exemplos do cd da MSDN Brasil onde neles a escolha de campos e parametros (a pesquisa ) e etc... era 95 % das vezes atraves de Stored Procedures. Gostaria de saber Qual o jeito que os programadores mais usam em relação a acesso a banco, parametros de pesquisa e etc.... se é Via SQL no código ou para cada 1 tipo de pesquisa eu usar Stored Procedures ?? Qual o uso indicado para Stored Procedures???Muito obrigado pela ajuda !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.Cada um tem um jeito de programar, eu gosto de colocar as operações juntas numa unica SP, porém deve-se avaliar a complexidade da operação, conforme a complexidade aumenta, deve-se separar em uma SP para cada, pois assim consegue-se obter a clareza do código, facilitando sua manutenção.Espero ter ajudado.Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.