Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

BD: access ou mysql, qual é o melhor?

Recommended Posts

Fala pessoal...seguinte: tenho uma programação pra fazer aqui no trampo de um seviço q vai rolar.... mas antes eu gostaria de saber q tp de banco de dados é melhor usar. tp, sou meio q iniciante em ASP, e só aprendi a fazer BD pelo Access. Mas eu nao sei até onde ele é eficiente, se há alguma característica negativa de acordo com certas condições..... por exemplo, se há algum conflito qdo já existem muitos registros no bd...coisas do tipo...agradeço desde ja as opiniões.... preciso saber o q fazer!!abço!marcos hunger.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem cara se a aplicação for simples até rola com access mas se a tendencia eh crescer use um db mais robusto...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tambem do cliente, uma vez que aplicações no sql geralmente são mais caras... mais compensa com certeza o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

opa.... entao, neste projeto em especifico, a quantidade de registros será bem grande.... entao o recomendavel mesmo é usar mysql?eu nunca fiz bd em mysql, é mto dificil?e tp, quais problemas q costumam ocorrer em um bd feito em access, no caso de mtos registros....? tp, ele diz q gravou mas nao gravou.... coisas do tipo?vlw pela ajuda! fico no aguardo... vou mandar a proposta pro cliente hj.abço!

Compartilhar este post

Link para o post

Access com muitos registros fica absurdamente lento, e podem ocorrer diversos tipos de erros.

Para aplicações com grande numero de dados é aconselhavel o uso de SQLServer ou MySQL. A diferença de preço entre Access e SQLServer costuma ser significativa, mas a diferença de qualidade e confiabilidade é gritante. A diferença entre Access e MySQL não é tanta mas da mesma forma que com o SQLServer a superioridade frente ao Access também é gritante.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera valeu pela explicação estou passando pelo mesmo problema...qual banco escolher pra rodar com ASP????Sei que é uma pergunta muito ampla mas.....alguem ja teve alguma experiencia usando ACCESS e aconteceu algo inesperado?, ou que o banco encheu a um determinado tamanho que começou a ficar lento....que tamanho tinha esta tabela.....sei que é dificil estes dados...mas se possivel gostaria de saber.No meu trabalho roda um sistema em access que controla a produção inteira - nota fiscal e tudo....tem 21 tabelas e juntando os dados de todas as tabelas da + ou - 200 mil dados e o sistema roda de boa...nao trava...pelo que tenho lido o problema do access é muita gente acessando o banco ao mesmo tempo aí ele peida!Resumindo: QUERO SABER NA NET COMO ELE SE COMPORTA!!!Ate mais e Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

valew pela ajuda salgado...uma duvida... qdo você diz q nao tem mta diferença entre access e mysql, você estava se referindo à preços, ou à qualidade do bd mesmo.....?vou procurar algo sobre mysql pra ver se eu seria capaz de criar os bd... uma vez q ate hj eu só fiz pelo access... você tem alguma dica?abção!marcos.

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação à custo de hospedagem, alguns hosts até já incluem no preço o uso de base de dados MySQL.

Para criar e gerenciar BD's MySQL procure pelo MySQLFront, é uma interface gráfica para que você possa criar, editar, fazer backups e outros de BD's MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

legal salgado.... valew... vou procurar esse programa.e qto ao q o alphamek comentou, sobre o mysql ser mto inseguro. é algo pra se preocupar mto, a ponto de preferir um bd "lento" no access?

Compartilhar este post

Link para o post
e qto ao q o alphamek comentou, sobre o mysql ser mto inseguro. é algo pra se preocupar mto, a ponto de preferir um bd "lento" no access?

Isso eu já deixo para ele comentar, mas ele deve indicar o Oracle (que acredito ser um dos melhores SGBD's, não tive oportunidade de trabalhar com ele, mas pela leitura) ou o MSSqlServer (outro excelente SGBD).

Compartilhar este post

Link para o post

beleza...agora, só mais uma pergunta...bem ignorante mesmo...:vamos supor q eu faça um bd em access.... dae jogo la no server e tals, funcionando numa boa. dae eu resolvo por exemplo substituir td por mysql. tem como eu realizar a transação dos registros de um bd pro outro?!obrigadao pela ajuda e boa vontade!marcos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei te dizer se já existe algo pronto para fazer a transferencia de dados de Access para MySQL, mas basicamente seria conectar aos 2 e ler o Acces e inserir no MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi.... bom, mto obrigado pela ajuda salgado! vlw mesmo...abço,marcos hunger.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, Existe um software chamado Ataf-con q faz a conversão de Access para Mysql. Só ñ testei ainda se ele preserva os relacionamento q por ventura existam.Aquele abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.