Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

BD: access ou mysql, qual é o melhor?

Recommended Posts

Fala pessoal...seguinte: tenho uma programação pra fazer aqui no trampo de um seviço q vai rolar.... mas antes eu gostaria de saber q tp de banco de dados é melhor usar. tp, sou meio q iniciante em ASP, e só aprendi a fazer BD pelo Access. Mas eu nao sei até onde ele é eficiente, se há alguma característica negativa de acordo com certas condições..... por exemplo, se há algum conflito qdo já existem muitos registros no bd...coisas do tipo...agradeço desde ja as opiniões.... preciso saber o q fazer!!abço!marcos hunger.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem cara se a aplicação for simples até rola com access mas se a tendencia eh crescer use um db mais robusto...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tambem do cliente, uma vez que aplicações no sql geralmente são mais caras... mais compensa com certeza o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

opa.... entao, neste projeto em especifico, a quantidade de registros será bem grande.... entao o recomendavel mesmo é usar mysql?eu nunca fiz bd em mysql, é mto dificil?e tp, quais problemas q costumam ocorrer em um bd feito em access, no caso de mtos registros....? tp, ele diz q gravou mas nao gravou.... coisas do tipo?vlw pela ajuda! fico no aguardo... vou mandar a proposta pro cliente hj.abço!

Compartilhar este post

Link para o post

Access com muitos registros fica absurdamente lento, e podem ocorrer diversos tipos de erros.

Para aplicações com grande numero de dados é aconselhavel o uso de SQLServer ou MySQL. A diferença de preço entre Access e SQLServer costuma ser significativa, mas a diferença de qualidade e confiabilidade é gritante. A diferença entre Access e MySQL não é tanta mas da mesma forma que com o SQLServer a superioridade frente ao Access também é gritante.