guma 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 Olha pessoal tenho um problema to fazendo um programa para uma balança e gostaria de saber com eu faço para completar uma variavel com zero.. Tipo meu programa salva no Banco de Dados 99 dai tenho que pegar do banco de dados e colocar 099 e salvar no arquivo.. So que se a pessoa digitar 100 o programa nao pode colocar 0.. aguem sabe e possa me ajudar ai. Um pedaço do Codigo ate agora... while Not QueryWB.Eof do // Vai ate chegar no Final do Arquivo begin // Obs : Preco nao pode ter virgula e tem que ter 6 Bytes Validade = 3 Bytes Dados.Add ('0'+Copy(QueryWB.FieldByName('Tipo_Medida').AsString,1,2) +Copy(QueryWB.FieldByName('Departamento').AsString,9,2) +'0'+Copy(QueryWB.FieldByName('Codigo').AsString,5,6) +(QueryWB.FieldByName('Preco_Venda').AsString) +(QueryWB.FieldByName('Validade').AsString) +Copy(QueryWB.FieldByName('Observacoes1').AsString,1,25) +Copy(QueryWB.FieldByName('Observacoes2').AsString,1,25) +Copy(QueryWB.FieldByName('Observacoes3').AsString,1,50) +Copy(QueryWB.FieldByName('Observacoes4').AsString,1,50) +Copy(QueryWB.FieldByName('Observacoes5').AsString,1,50)); QueryWB.Next; end; Valeu as variaveis que tenho que colocar Zeros sao: Validade, Preço_Venda.. Aguardo Resposta valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 usa o format Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
skywards 1 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 ola,use o codigo abaixofunction Zeros(const I: integer; const Casas: byte): string;var Ch: Char;begin Result := IntToStr(I); if Length(Result) > Casas then begin Ch := '0'; Result := ''; end else Ch := '0'; while Length(Result) < Casas do Result := Ch + Result;end;onde você colovariazeros(QueryWB.FieldByName('campo').AsInteger, 'o numero de casas')como no seu exemplozeros(99, 3);result seria igual a 099espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 var int:integer; s:string;begin int:=9; s:= format('%3.3d',[int]); showmessage(s);end; hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites