Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NucleoZERO

DUBanner

Recommended Posts

Olá amigos!Gostaria de saber se alguém conhece o DUbanner? Um sistema de banner´s rotativos. Coloquei em meu site mas não aparece nada.Por utilizar um sistema de include, coloquei o DUbanner na pasta banner e coloquei esta linha em meu site: <!--#include file="banner/inc_banner_468.asp" -->Mas acontece que não aparece nada, nem mesmo erro, apenas aquila velha imagem de um XNão funciona link e nem aparece a imagem do banner.Já testei também o admentor, infelizmente também não funcionou...Alguém conhece algum sistema funcional e uma fonte segura onde eu possa baixar um sistema rotativo de banner?Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca utilizei sistemas de banner, mas teste colocando em um Iframe ao invéz do Include e retorne informando se funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado,Valeu pela resposta, mas este sistema eu não conheço uma forma de utilizar iframe, pois todos os banners que for colocado vão diretos para uma página em asp (inc_banner_468). Existe o Ruinas Banner que utiliza iframe, mas infelizmente não é muito bom.Amigo acorbó,Já conheço os sistema indicados, fico muito grato.Mas infelizmente eu gostaria de algo funcionável, admentor por exemplo, esta dando erros, tentei acertar algumas coisas mas não deu certo. O DUBanner eu baixei direto do site do desenvolvedor e não funciona!Mesmo assim fico muito grato e aguardo novas respostas..Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você acessa o arquivo inc_banner_468.asp diretamente ele exibe o banner corretamente?

Se sim tente:

Na página que você quer que exiba o banner coloca <iframe src="banner/inc_banner_468.asp"> e diga se apareceu corretamente

Compartilhar este post

Link para o post

Usando o...<!--#include file="banner.asp"--> Conteúdo do banner.asp...<%Sub Rnd_Banner()Dim strSQLDim strBannersDim intCounterDim intIDDim strDisplayDim strDefaultintCounter = 0strDefault = "default.gif"strconn="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\xxxx\dados\bd.mdb;"Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conn.Open strconnset rs = server.createobject("adodb.recordset")strSQL = "SELECT * FROM banners ORDER BY ID"rs.open strSQL, connIf not rs.EOF Then strBanners = rs.getrows() rs.movefirst Do While Not rs.EOF intCounter = intCounter + 1 rs.movenext Loop If intCounter < 2 Then%><object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=5,0,0,0" width="471" height="60"> <param name=movie value="../upload/<%=strBanners(1,0)%>"> <param name=quality value=high> <embed src="../upload/<%=strBanners(1,0)%>" quality=high pluginspage="http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash" type="application/x-shockwave-flash" width="396" height="71"> </embed> </object> <%Else Randomize intID = Int(Rnd * intCounter)%><object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=5,0,0,0" width="471" height="60"> <param name=movie value="../upload/<%=strBanners(1,intID)%>"> <param name=quality value=high> <embed src="="../upload/<%=strBanners(1,intID)%>" quality=high pluginspage="http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash" type="application/x-shockwave-flash" width="396" height="71"> </embed> </object> <%End IfElse %><object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=5,0,0,0" width="471" height="60"> <param name=movie value="../anuncie/images/myfile.swf"> <param name=quality value=high> <embed src="../images/myfile.swf" quality=high pluginspage="http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash" type="application/x-shockwave-flash" width="396" height="71"> </embed> </object><%End Ifrs.closeset rs = nothingset conn = nothingResponse.Write(strDisplay)End Sub%>

Compartilhar este post

Link para o post

acorbó,Estou fazendo o texte que o salgado indicou, se não funcionar eu farei o que você me orientaou. Muito Obrigado!Salgado,Apareu sim, mas apareceu juntamente com um quadro com uma barra de rolagem... como configurar este quadro para que ele não apareça a barra de rolagem?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

<iframe src="banner/inc_banner_468.asp" name="car" width="460" marginwidth="0" height="60" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0"></iframe>

Compartilhar este post

Link para o post
Salgado,

Apareu sim, mas apareceu juntamente com um quadro com uma barra de rolagem... como configurar este quadro para que ele não apareça a barra de rolagem?

Valeu!

Agora é só acertar o Width e o Height do IFRAME para o tamanho do baner
iframe src="banner/inc_banner_468.asp" scrolling="no" frameborder="0" width="468" height="60"></iframe>

Isso deve ajustar, o resto é posicionar usando Layer, tabela ou qualquer outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

acorbó,

Valeu! É que eu já tinha o código pronto. Mas eu copiei o que você postou e guardei aqui nos meus backups. Valeu mesmo...

Salgado,

Eu fiz o teste e deu certo, já concegui fazer as modificações necessárias. Desde já fico muito grato!

Obrigado aos amigos que postaram as mensagens, foi de grande valia. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

acorbó valeu!Olha só, eu gostaria de fazer na minha página inicial uma forma de automação automática, quando eu postasse uma nova noticia ou quando eu incluisse um novo link para donloads, ficasse uma lista das publicações na primeira página. Você sabe como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Usando o...<!--#include file="news.asp"--> Conteúdo do news.asp...<%' Função para calcular quantas noticia/newsletter vai exibir Pagina = Request.QueryString("Pag") Pv = Request.QueryString("Pv") if pv = 1 then Pagina = 1 else nv1 = request.querystring("nv") if len(nv1) = 0 then Pagina = 1 pv = 1 else if nv1 = 1 then Pagina = Pagina + 1 else if nv1 = 0 then Pagina = Pagina - 1 end if end if end if end ifset rsNews = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")'Aqui você vai colocar o numero de noticias/newsletter rsNews.CacheSize = 5 rsNews.PageSize = 5 sSQL = "SELECT * FROM NOTICIA ORDER BY DATA DESC" rsNews.open sSQL,cn,3,3 if (rsNews.bof = true) and (rsNews.eof = true) then Response.Write "<center>Não existe nenhuma notícia cadastrada.</center>" else rsNews.AbsolutePage = Pagina for cont = 1 to 5 if len(trim(rsNews("noticia").Value)) > 0 then Response.Write "<br> " & rsNews("data").Value & "<br><A class='link3' href='vernoticia.asp?cod="& rsNews("id").Value & "'>" & rsNews("titulo").Value & "</a><br>" else Response.Write "<br> " & rsNews("data").Value & "<br>" & rsNews("titulo").Value end if Response.Write "<br>" if len(rsNews("link").Value) > 5 then Response.Write "<a href='" & rsNews("link").Value & "' target='_blank'>" & rsNews("tipo_link").Value & "</a><br>" end if Response.Write "<br><br>" rsNews.MoveNext If rsNews.Eof then Exit For End if Next %> <br><div align="center"><a class="link3" href="lista.asp?nv=1&pv=0&Pag=<%=pagina%>">Ver as anteriores</a></div><% end if rsNews.Close Set rsNews = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

acorbó, fico muito grato pela atenção!Criei a página news.asp com o código que você me passou, coloquei o include - até ai tudo bem! Dai eu tentei pegar a fonte da noticia em minha página (noticias/ultimos.asp) e não veio nada? Tentei criar um arquivo chamado vernoticia.asp (como exite na linha 40) e tentei criar um arquivo lista.asp (como existe e=referência na linha 58) mas não deu certo.Tentei entender desta forma o codigo que você me enviou, mas infelizmente não deu resultado, continuou a mensagem "Não existe nenhuma notícia cadastrada." em minha página inicial.Peço desculpas, é que sempre me acostumei a pegar códigos prontos, dai veio este desafio que você me colocou... rsÉ que eu já tenho o sistema de noticias funcionando, só gostaria de pegar um determinado conteúdo e postar em minha página principal, igualmente com os arquivos para downloads que aparecerão futuramente.Fico grato por sua atenção e entenderei se você não tiver um tempo para me responder, pois as minhas dúvidas são grandes, estou procurando algumas respostas aqui no fórum em tópicos antigos.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esquece a conexao com o bando de dados...

Conteúdo do vernoticia.asp

<p align="center"><font size="3"><b>News</b></font></p>

<p align="left">

<%

set rsNews = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

codigo = Request.QueryString("cod")

sSQL = "SELECT * FROM NOTICIA WHERE ID = " & codigo

rsNews.open sSQL,cn,3,3

%>

<CENTER>

<b><font size="2" color="#990000"><%=rsNews("titulo").Value%></font></b>

</CENTER>

<BR>

<BR>

</p>

<p align="justify"><%=rsNews("noticia").Value%> <br>

<br>

<center>

<A class=link href="java script:history.back();">Voltar</a>

</center>

</p>

<%

rsNews.Close

Set rsNews = Nothing

%>

-------------------------------------------------

sSQL = "SELECT * FROM NOTICIA WHERE ID = " & codigo

Essa linha de comando acima seleciona todos os campos(*) da tabela(NOTICIA) para mostrar no criterio do codigo da noticia(ID).

Sendo assim você tem que trocar NOTICIA para o nome da sua tabela e ID para o campo da chave primaria.

Daqui a pouco escrevo o lista.asp

Desculpe meu erros de português estou meio ocupado hj.

Não precisa pedir desculpas... só tenta de perder essa mania se não você não vai ter dificuldade em aprender.

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

acorbó,

Tenho o seguinte:

1) Uma pasta "Noticias" contendo a pasta do banco de dados "DB", o banco de dados com nome "News.mdb"

2) O arquivo News.mdb contem uma tabela de nome "Noticias" e os seguintes campos da tabela: ID - user - data - assunto - noticia - email - icone

Sendo que o campo ID é a chave primária.

3) Tenho um arquivo chamado Ultimos.asp que exibe a data da noticia e o título.

Fiz o seguinte:

1) Criei o arquivo News.asp como você havia recomendado, fiz as seguintes modificações;

a) Onde era sSQL = "SELECT * FROM NOTICIA ORDER BY DATA DESC" modifiquei para sSQL = "SELECT * FROM NOTICIAS ORDER BY DATA DESC"

B) Onde era rsNews.AbsolutePage = Pagina modifiquei para rsNews.AbsolutePage = noticias/ultimos.asp

c) Onde era Response.Write "<br> " & rsNews("data").Value & "<br>" & rsNews("titulo").Value modifiquei para Response.Write "<br> " & rsNews("data").Value & "<br>" & rsNews("NOTICIA").Value

d) Onde era <br><div align="center"><a class="link3" href="lista.asp?nv=1&pv=0&Pag=<%=pagina%>">Ver as anteriores</a></div> modifiquei para <br><div align="center"><a class="link3" href="lista.asp?nv=1&pv=0&Pag=<%=noticias/ultimos.asp%>">Ver as anteriores</a></div>

2) No arquivo "vernoticia.asp" fiz as seguintes modificações

a) Onde era sSQL = "SELECT * FROM NOTICIA WHERE ID = " & codigo modifiquei para sSQL = "SELECT * FROM NOTICIAS WHERE ID = " & codigo

B) Onde era <b><font size="2" color="#990000"><%=rsNews("titulo").Value%></font></b> modifiquei para <b><font size="2" color="#990000"><%=rsNews("ASSUNTO").Value%></font></b>

c) Onde era <p align="justify"><%=rsNews("noticia").Value%> <br> modifiquei para <p align="justify"><%=rsNews("noticias").Value%> <br>

Tudo isso fiz encima da explicação que você havia me dado. Não sei se entendi corretamente, mas fiz o que acreditava ser correto, mas mesmo assim não funcionou...

A ligação com o banco de dados através do arquivo vernoticia.asp eu não entendi?

Mas em todos os casos na linha 1 eu coloquei um include <!--#include file="noticias/conectar.asp" --> e também não deu certo.

O conteúdo do arquivo conectar.asp é o seguinte:

<!--#include file="config.asp"-->

<%

Set Conexao = CreateObject("ADODB.CONNECTION")

conStr ="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & server.MapPath(db)

ConexaoAberta = FALSE

Sub AbreConexao()

if not ConexaoAberta then

Conexao.Open ConStr

ConexaoAberta = True

end if

end sub

Sub FechaConexao()

if ConexaoAberta then

Conexao.close

ConexaoAberta = False

end if

end sub

%>

Meu amigo, realmente tô quebrando a cabeça!

Sei que não tentei de tudo, pois se estivesse tentado já estava funcionando...

Eu apenas não sei em que determinado momento estou errando? Fiz as coisas mais lógicas que imaginei e nada! Vou continuar meus testes aqui até que eu tenha alguma resposta...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Muda o caminho do banco para...<%Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conStr.Open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source=c:\xxxx\news.mdb;"%>

Compartilhar este post

Link para o post

O include <!--#include file="config.asp"-->Já faz referência ao banco de dados

ultimos = "5" 'numero de noticias na pagina ultimas.aspdb = "db/news" 'caminho pro db sem .mdb, NÀO MUDE

Fiz a mudança no conectar.asp e tirei o include do config e não deu certo...Olha só... o código esta funcionando numa boa, só gostaria que o conteudo do ultimos.asp também ficasse na primeira página, mas só esta indo a tabela, os links não vão...Ufa!

Compartilhar este post

Link para o post

acorbó,

Este tema era sobre o DUbanner, como a história criou outros rumos, fiz um novo tópico com título Include, espero poder continuar contando com a sua colaboração!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.