Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iwallas

validar textbox em tempo de execução

Recommended Posts

e ae pessoal beleza?estou com um problema xato que nao consigo resolver!vcs sabem como eu posso validar um campo, é o seguinte: tenho um campo que o usuário digita uma nota de 0 a 10. preciso de uma funçao de validação que impessa-o de digitar por exempo 999, ja que o campo tem limite de 4 caracteres. entao "9.75" é aceito, mas se ele colocar 999 dai lasca tudo meu sistema.. :? eu poderia deixar para checar isso no Onsubmit do form certo? errado.. pq se eu fizer isso.. imagine ki tem 50 campos lá.. depois do cara preencher os 50 e enviar, da erro em um lá em cima? eh xato né...entao queria ki na hora da digitação ja desse um tiltzinhu pra ele nao kebrar a regra de negócio. *é um sistema de notas de alunos.ufa! quem puder me ajudar!!!! valew=)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser feito usando JavaScript, vou mover para o fórum de JavaScript pois lá será melhor esclarecida sua duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

faz uma função que valida o campo a chama no onblur pra acusar o erro...assim quando o campo perder o foco ja avisa...

Compartilhar este post

Link para o post

function checa() { var nota,falta nota=parseFloat(document.frmnotas.tparcial.value); falta=parseFloat(document.frmnotas.tfalta.value); if (nota>10){ alert("A nota não pode ser maior que 10(dez)"); document.frmnotas.tparcial.focus(); return false; } if (nota<0){ alert("A nota não pode ser menor que 0.0(zero)"); document.frmnotas.tparcial.focus(); return false; } if (nota.indexOf"."==-1){ alert("Não é permitido usar ponto(.). use vírgula.\n Exemplo:\"9.5\" usa-se \"9,5\""); document.frmnotas.tparcial.focus(); return false; } }

Compartilhar este post

Link para o post

ok. isso funciona pra um campo. mas eu nao sei a quantidade de campos, pois ela é variavel. será determinado quantos campos forem preciso de acordo com o recordset, ou seja, se retornarem 10 linhas de recordset, retornaram 10 campos.

Compartilhar este post

Link para o post

é assim tem o campo nota e falta, dai tem um repeat region.. de acordo com o recordset. E por padrão só coloquei um campo pra cada ja que eles vao ser repetidos juntos com o repeat region. e como farei pra especificar o nome deles? sendo que o nome é só um: nota, falta.. sendo que apareceram vários.*tanta pergunta ..: iniciante =)

Compartilhar este post

Link para o post

valew! deu certo. mas tem um problema. se eu colocar por exemplo 10.1 ele da a mensagem, mas deixa o user seguir em frente.. e se dar um gravar ele grava no banco. tem algum jeito de não deixar sair do textbox até ele digitar um valor aceito?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.