Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Formatação de Campo Numérico na Tela do Browser.

Recommended Posts

E ai Pessoal beleza?To com uma dúvida aqui meio chatinha.Criei um campo numérico no Access e queria que quando a pessoa ao cadastrar um valor nesse campo pelo ASP não deixasse cadastrar valores que não fossem numero e que mostrasse como moeda na tela TB.Tipo:Na hora que eu cadastro o valor "50" que mostrasse assim:R$50,00Como formato isso pelo Access?Obrigado desde já,Fábio Sanches Carmona

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que no ASP tem uma Comando chamado IsNumeric, não seria ele?

Mas como utilizo ele?

<{POST_SNAPBACK}>

Assim:

If Not IsNumeric(string) thenresponse.write("Não é numérico!")elseresponse.write("É numérico!")End If
Só que a página já teria sido submetida, por isso o JS entra bem nesses casos...

<{POST_SNAPBACK}>

E se eu fazer ele tratar esse erro antes dizendo numa pagina que certos campos estao errados e que ele deve voltar (java script:window.history.go(-1) ai a pessoa pega e arruma?

O que você acha melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente acho melhor poupar o servidor de processamento desnecessário!

Concordo, e o usuário também. Poderia fazer o seguinte:Entre as tagas HEAD:
<script language="javascript">function validaValor(){  varValor = document.frmCadastro.txtValor.value;  if ( isNaN( varValor ) )  {    alert("O campo Valor deve ser numérico.");    document.frmCadastro.txtValor.value = "";    document.frmCadastro.txtValor.focus();    return false;  }}
Na tag do form:
<form name="frmCadastro" method="post" action="arquivo.asp" onSubmit="return validaValor()">
Para exibir em formato de moeda você pode também formatar na hora em que escreve na tela:
response.write( formatNumber( rs( "Valor" ), 2 ) )

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu fazer ele tratar esse erro antes dizendo numa pagina que certos campos estao errados e que ele deve voltar (java script:window.history.go(-1) ai a pessoa pega e arruma? O que você acha melhor?

<{POST_SNAPBACK}>

Eu particularmente acho melhor poupar o servidor de processamento desnecessário!

<{POST_SNAPBACK}>

Não querendo ser chato mas ja sendo Alves.

MAs como seria em JS essa verificação?

Compartilhar este post

Link para o post
E se eu fazer ele tratar esse erro antes dizendo numa pagina que certos campos estao errados e que ele deve voltar (java script:window.history.go(-1) ai a pessoa pega e arruma? O que você acha melhor?

Fabio, faça os dois, Valide via JS e via ASP. Segurança nunca é demais. AAlves esse tipo de processamento é tão infimo que não interfere, além de que, não se deve "confiar" nos usuários dos nossos sistemas. Imagine que se não for validado no ASP e alguém tem um problema no browser e o JS não é executado? ou se alguém inadvertidamente retira a validação JS e submete o Form? O que teremos? no mínimo um erro no Insert.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.