dieef5 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Fala galera, Seguinte, já procurei num monte de fórum, em vários tópicos, peguei vários EXs. mas naum ta funcionando, ajudem ai galera, vou monstrar: Tenho a INDEX, com 2 botões (home e equipe) que puxam páginas externas a HOME.swf e EQUIPE por um MC instanciada de CONT e estou querendo fazer que quando clicar num botão p/ chamar a outra pg a que está sendo mostrada faça um efeito sendo desmontada, para isso coloquei o seguinte código que peguei no fórum, ficou assim: Nas pgs HOME e EQUIPE fiz a entrada e no final coloquei um stop, no frame seguinte nomeei de SAINDO e fiz o efeito de saída, no último frame coloquei o cód. _root.cont.loadMovie(_root.variavel); Agora na index, coloquei o seguinte cód. nos Botões: Botão home on(release){ _root.variavel = "home.swf"; _root.cont.gotoAndPlay("saindo"); } Botão equipe on(release){ _root.variavel = "equipe.swf"; _root.cont.gotoAndPlay("saindo"); } Quando testo naum funciona NADA, nem da sinal...hehehe Quando troco o SAINDO pelo nº exato do frame(52) que começa a saída e testo, da um sinal..mas naum funciona tb...clico nos botòes e só a pg HOME é carregada, mas naum faz o efeito de saída, só carrega a entrada. :wacko: Que q ta errado ai...rs...ajudem ai galerinha fera... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 to sabendo .... :) ... Na Index faça um mc vazio e estancia de "cont" (sem aspas) q irá receber os swf na timeline: _root.variavel = "home"; cont.loadMovie(_root.variavel+".swf"); os botões on(release){ _root.variavel = "equipe.swf";//mude os links _root.cont.gotoAndPlay("saindo"); } no ultimo frame das animações de saindo _root.cont.loadMovie(_root.variavel); veja ai... Abraços Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dieef5 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Fala ae mano, vlw pela resposta. Eu fiz isso msm. Seguinte: Na index, criei uma layer(conteudo) nela criei um MC vazio (instancia:cont) e na timeline tinha colocado o cód: cont.loadMovie("home.swf"); //era p/ puxar a 1º pag HOME.swf, agora coloquei este que você enviou: _root.variavel = "home"; cont.loadMovie(_root.variavel+".swf"); Agora nos botões ta igual ao que você enviou, o cód. todo dos botões eh este: *Soh oq ta em vermelho, o restante eh outra coisa. Botão home: on(release){ _root.variavel = "home.swf"; _root.cont.gotoAndPlay("saindo"); } on (rollOver) { _root.home.gotoAndPlay(2); } on (rollOut) { _root.home.gotoAndPlay(16); } Botão equipe: on (release){ _root.variavel = "equipe.swf"; _root.cont.gotoAndPlay("saindo"); } on (rollOver) { _root.equipe.gotoAndPlay(2); } on (rollOut) { _root.equipe.gotoAndPlay(16); } Nas pgs HOME.swf e EQUIPE fiz como você falou tb, assim: Fiz as animações de entrada, quando acaba dei um stop(); , no frame seguinte nomeei de "SAINDO", daí fiz as animações de saída e no último frame (quando acabou a saída) coloquei este código: _root.cont.loadMovie(_root.variavel); No teste, a pg Home aparece normalmente mas quando clico nos botões, nada acontece. Daí tirei o nome "SAINDO" do frame (que tinha nomeado), e nos botões inves de colocar assim: on(release){ _root.variavel = "home.swf"; _root.cont.gotoAndPlay("saindo"); } coloquei assim, on(release){ _root.variavel = "home.swf"; _root.cont.gotoAndPlay("53"); //que eh o nº do frame que começa a saída } e no botão equipe assim, on(release){ _root.variavel = "equipe.swf"; _root.cont.gotoAndPlay("54"); } No teste, quando clico nos botões, não aparece a animação de saída, mas carrega novamente a Página HOME, até no botão equipe, quando era p/ carregar pelo menos a página EQUIPE. :wacko: Eu uso o flash MX ...................... nossa que testamento que escrevi, mas liga naum..hehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Aguardo por alguma ajuda ai feras. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 vish... deve ter alguma coisinha saindo errado ai, e fiz ja no flash mx e deu normal este esqueminha... separa uns flas e posta ai...AbraçosFabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dieef5 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2005 Eu fiz um teste com outros arquivos aki mais simples e funcionou legal esse esquema... agora vou fazer outros testes aki nos arquivos que naum estão funcionando p/ ver onde ta o erro ...depois eu posto alguma coisa aki. vlw .. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gorpo 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2005 ( ((phabyo)) ), essa dica me ajudou muito, só tenho uma dúvida, como desabilitar o botão que se refere ao movie q tá no palco?Por exemplo, quando clico no botão equipe, carrega o movie de equipe, mas se eu clicar de novo no botão equipe, gostaria que ele não carregasse de novo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2005 http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...&hl=desabilitar utilizando o enabled. ;) Abraços Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites