masaca 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Ola, amigosEstou com a seguinte duvida?:criei um form e neste form tenho os dados de uma tabela.gostaria de pegar um campo que tem o cod do cliente nesta tabela e verificar em uma outra tabela (De Clientes) o codigo relacionado:Por exemplo: na tabela 1 eu tenho cod e nome_empresana tabela 2 eu tenho cod, tipo_atend, Atend, etc...qdo eu colocar no form aonde tem a tabela 2 o cod que esta registrado na tabela 1 ele mostrasse o nome da empresa relacionado.Neste form estou usando um ADOTable e um DataSource.Meu BD é access e estou usando um ADOConnection para acessa-lo.Se alguem puder ajudar ou tiver outra dica melhor, agradeçoMSC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
apocalipse 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Salve masacaBom, se entendi o que você quer e facil tipo If (Tabela2.Location('Compo_tabela2', valor, [])) ThenOnde valor pode vir de qualquer lugar, como a tabela1Espero ter ajudado.A isso ae Apocalispe :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2005 lembrando...comandos sql... nesse caso são mais rápidos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites