Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leop

Enviar Email Anexado

Recommended Posts

ae galera to com uma duvida...eu fiz uma sistema pra enviar solicitações...a pessoa preenche o formulario e isso vai para um email...soh q eu gostaria de anexar a esse formulario um arquivo...igual quando se manda um email anexado.queria criar aquele campo para anexar...como q eu faço isso??...me ajudem ae...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para anexar o arquivo é fácil, seu componente de e-mail tem método que se chama "addAtatchment".Mas, caso o arquivo deva ser enviado, também através do formulário você terá que utilizar também um componente de "upload".Diga qual a forma que você vai fazer senão vou gastar linhas de códigos e você não vai precisar.Falow !!!

Compartilhar este post

Link para o post

eh atraves do formulario mesmo...colocarei o componente upload onde a pessoa enviara um arquivo do seu pc...como q ficara o codigo??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa beleza?

Bom vai depende do componente que voce ira utilizar, e depois voce poderá implementar o codigo para enviar o email, mas voce fara o upload, irá salva-lo no servidor e dpois enviar o e-mail e apagar o arquivo.

aqui tem alguns exemplos de Formas de Upload.

http://www.aspupload.com/manual_simple.html

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do Arquivo no servidor voce usa o Cdonts para enviar o email..

ASP

[*]<%

[*]

[*]Set Mailer CreateObject("CDONTS.NewMail")

[*]Mailer.From "eu@dominio.com.br" ' e-mail de quem esta enviando a mensagem 

[*]Mailer.To "conta@destinatario.com.br" ' e-mail de quem vai receber a mensagem 

[*]Mailer.CC "conta@destinatario.com.br" ' Com Cópia 

[*]Mailer.BodyFormat = 1 ' parametro de formatação 

[*]Mailer.MailFormat = cdoMailFormatText ' parametro de formatação 

[*]Mailer.AttachFile "e:\home\login\dados\arquivo.txt" 'caso queira anexar algum arquivo ao seu e-mail

[*]Mailer.Subject "Assunto do E-mail" 

[*]Mailer.Body "Corpo da Mensagem" 

[*]Mailer.Send 

[*]Set Mailer = Nothing 

[*]

[*]%> 

Onde Mailer.AttachFile poussi o caminho do local onde o arquivo se encontra...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba direto nunca vi nada do tipo, voce terá que "Upar" o Arquivo para o Site com algum componente e depois Enviar com o cdonts, e após isso apagar o arquivo ou deixa-lo no site mesmo...T+

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba direto nunca vi nada do tipo, voce terá que "Upar" o Arquivo para o Site com algum componente e depois Enviar com o cdonts, e após isso apagar o arquivo ou deixa-lo no site mesmo...

T+

o procedimento eh esse mesmo...

tem que trazer o arquivo pra web antes

Compartilhar este post

Link para o post

<%Option ExplicitDim Mail, varBody, varTo, varSubject, varanoxo, htmlemailvarBody = Request("comment")varTo = Request("para")varSubject = Request("assunto")varanoxo = Request("anexo")htmlemail = varBodySet Mail = Server.CreateObject("Cdonts.NewMail")Mail.From = "Enigma Comunicação" & "<" & "seudominio.com.br" & ">"Mail.To = varToMail.Subject = varSubjectMail.Body = htmlemailMail.Bodyformat = 0Mail.MailFormat = 0If varanoxo <>"" ThenMail.AttachFile ""&varanoxo&""End IfMail.SendSet Mail = Nothing%><body><form action="teste1.asp">Men:<input type="text" name="comment"><br>Dest: <input type="text" name="para"><br>Assun: <input type="text" name="assunto"><br>Anex: <input type="file" name="anexo"><br><input type="submit"></form></body>

Compartilhar este post

Link para o post

eu postei no forum de scripts, um script completodesde o formulario ..ate o upload do arquivo ..ate o envio do emailsó control C, control Vt+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.