Cyber_Not 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2005 Eu tava tentando desenvolver um sistema de blog, aí no painel de administração vai ter uma opção onde o cara pode modificar a index, aí como faço para que depois que o usuário modificar a index, salvar o index.php com essa nova modificação?até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2005 Facim facim.... mas pra isso tem q modifcar o CHMOD! Não esquece http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif PHP [*]// Pega o campo do formulário [*]$conteudo = stripslashes($_POST['mensagem']); [*] [*]// Arquivo que vai ser modificado [*]$arquivo = "index.php"; [*]$fp = @fopen($arquivo, "w"); [*]if ($fp) { [*] fwrite($fp, $conteudo); [*] fclose($fp); [*]} [*] [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber_Not 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2005 Valeu cara =) , Mas tipo o chmod tem que tar como? e nessa linha : $fp = @fopen($arquivo, "w"); O "@" serve para tirar os erros certo? para q isso no fopen ? Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Junho 12, 2005 O operador @ serve para ocultar mensagem de erro, isso lógico, se houver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber_Not 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2005 Eu uso o "@" em que casos ? Só pra ter uma idéia melhor disso =)Até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Junho 12, 2005 Rapaz, Aqui em casa eu não tenho problemas em citar uma variável inexistente, mas muitos servidores possuem a configuração para tratar isso como erro.Você pode modificar com error_reporting(), ao invés de lotar de @.Aonde mais vejo o pessoal usar o operador é nas funções do PHP para trabalhar no mysql.Exemplo:@mysql_query(...); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber_Not 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2005 Que erros poderiam dar com o exemplo que foi passado pelo vdepizzol ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Junho 12, 2005 - Diretório não encontrado.- CHMOD inválido para tal operação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber_Not 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2005 aê , valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2005 beleza =)... e aê, consiguiu mudar o CHMOD??? flw¨ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Junho 13, 2005 O @ é mais pra evitar o chatissimos warnings que todo mundo acha que é erro no código PHP, mas um error_reporting é muito mais eficiente heheh... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber_Not 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2005 Como funciona esse error_reporting?Eu testei o script aqui com txt e funcionou :) Sobre o CHMOD, acho que tem um comando para mudar o de um arquivo.Valeu, até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber_Not 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2005 Como funciona esse error_reporting?Eu testei o script aqui com txt e funcionou :) Sobre o CHMOD, acho que tem um comando para mudar o de um arquivo.Valeu, até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites