Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardorodh

Converter cores

Recommended Posts

Galera, é o seguinte:Tenho um banco de dados em access que é utilizada para consulta pelo próprio access, ai cada usuário tem suas definições de cores dos campos, fundo.. etc... tudo salvo numa tabela...Como faço para converte o valor da cor que eu utilizo no access para o que é usado no html, asp.. etc..Ex:tenho o valor "5066197" que corresponde a + ou - vermelho... poderia ser qualquer valor de cor tipo "255" que é vermelho.tenho que converter para o valor que é usado no html, asp... teria que ficar assim: "99C1E7" Me parece que esse valor é HEX não sei bem isso..Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então você tem um valor em decimal e você tem q convertê-lo para HEX?hahahahahaha agora é dahora!CALCULOS!!! você terá q calcular nº por nº individualmente, +ou- assim:5066197v1 = 5*(10^10)v2 = 0*(10^10)....e assim vai.........ai você irá converter esse valor para HEXADECIMAL!!! firmeza?falow

Compartilhar este post

Link para o post

Bah... Olha eu consegui de outra forma mas... porém não com o valor que o access garda não é um valor RGB seilá que valor é esse.Ex:A mesma cor abaixa:15188377 : essa é a cor que o access garda153193231 : esse valor é correspondente a RGB, ou seja, RGB(153,193,231)sera que tem algum calculo para esse var ser convertido para RGB

Compartilhar este post

Link para o post

O calculo sei não, mas só uma curiosidade:O padrão de cor RGB é o padrão adotado por monitores de vídeo e televisão, que formam todas as cores à partir das 3 cores básicas:® Red - vermelho(G) Green - verde( ;) Blue - azulEntão quando você informa um valor RGB por exemplo "153,192,251" você quer dizer que vai mostrar uma cor que é composta por 153 de vermelho, 192 de verde e 251 de vermelho.O valor mínimo para cada cor é de 0 e o máximo de 255.Por exemplo, se você quer vermelho "puro e sem mistura, o valor é:RGB(255,0,0) = 255 de vermelho e 0 do resto.Desculpem pelo Off-topic, só achei que o Ricardordh poderia se interessar em saber o que é isto ja que esta usando ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ricardo. Tudo bem cara?! Olha, existe um cálculo sim para se transformar números decimais em Hexadecimais. É o seguinte, você tem aí, como citou o nosso amigo antes, de 0 a 255 opções, quem em representação Hexadecimal vai ser 00, 01, 02.....FD, FE e FF, certo?! Aí você vai ter essa escala para RGB (red, green, blue) separadamente. Quando você for gravar no banco, vai ter que converter o que gravou pra Hexadecimal, ou você já manda o valor Hexa pra ele, tem como você fazer isso?! Se tiver, você vai poupar esse trabalho de conversão, mas senão, você terá que realizar uns calculos de CONVERSÃO DA REPRESENTAÇÃO DECIMAL PARA HEXADECIMAL. Cara, agora eu não tenho em mão os cálculos, mas me lembro que se baseia em divisões por 16, assim como para binário é feito com divisões por 2, mas vou ver se consigo as fórmulas, e te envio no seu e-mail, mas se você conseguir antes disso, me avisa (rodrigo.santos@ssiconsultoria.com.br). Se você estiver fazendo isso num site, e dizendo para o usuário selecionar uma cor no combo, fica fácil......você pode fazer um combo com as cores já armazenadas. Enfim, vou procurar a fórmula de conversão, e passo para você. Um Abraço Até mais. Rodrigo dos Santos Barbosa rodrigo.santos@ssiconsultoria.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.