Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

naofuieu

Parâmetros do CDONTS

Recommended Posts

Alguém aí sabe quais são todos os parâmetros que se pode usar com o CDONTS. Tipo "Body", "From", "To"...

Se não souberem todas, me mandem o que sair!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seriam estes que voce precisa?

ASP

[*]<%

[*]Set Mailer CreateObject("CDONTS.NewMail")

[*]Mailer.From "eu@dominio.com.br" ' e-mail de quem esta enviando a mensagem 

[*]Mailer.To "conta@destinatario.com.br" ' e-mail de quem vai receber a mensagem 

[*]Mailer.CC "conta@destinatario.com.br" ' Com Cópia 

[*]Mailer.BodyFormat = 1 ' parametro de formatação 

[*]Mailer.MailFormat = cdoMailFormatText ' parametro de formatação 

[*]Mailer.AttachFile "e:\home\login\dados\arquivo.txt" 'caso queira anexar algum arquivo ao seu e-mail

[*]Mailer.Subject "Assunto do E-mail" 

[*]Mailer.Body "Corpo da Mensagem" 

[*]Mailer.Send 

[*]Set Mailer = Nothing 

[*]%> 

T+

PS: Desculpae covered respondemos juntos..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já sabia de todos os que o Generation me informou.Mas só não sei o que eu posso colocar comoMailFormat e BodyFormatEu sei que 1 é texto sem formatação e 0 é htmlE O QUE MAIS?

Compartilhar este post

Link para o post

Nestes casos nada melhor que o site do fabricante...

http://msdn.microsoft.com/library/default....ts_library_.asp

http://msdn.microsoft.com/library/default....ail_object_.asp

http://msdn.microsoft.com/library/default....ail_object_.asp

Todas as propriedades, so voce clicar na que deseja que tem todas as informações..

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Aê amigo, só fique ligado que o IIS 5.1 em diante já não suporta mais o CDONTSAgora é CDO!!!!Segue o código, espero ter ajudado...<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><%'Deixar o Buffer como True para executar todos os códigos antes de enviar o E-mailResponse.Buffer = True'Criação das variáveisDim strBody 'Conteúdo do corpo MensagemDim objCDOMail 'E-mail do objeto servidorDim strMyEmailAddress 'Endereço de E-mail do destinatárioDim strReturnEmailAddress 'Endereço de E-mail retorno para o usuário'----------------- Coloque o endereço de E-mail de DESTINO -------------------------------------------strMyEmailAddress = "email@email.com.br"'-----------------------------------------------------------------------------------------------------'Colhendo e-mail do remetente no formuláriostrReturnEmailAddress = Request.Form("email")'Iniciando strBody string com o corpo do E-mailstrBody = "Name: " & Request.Form("nome") & " " & Request.Form("sobrenome") & vbCrLf & vbCrLfstrBody = strBody & "E-mail: " & strReturnEmailAddress & vbCrLf & vbCrLfstrBody = strBody & "Mensagem: - " & vbCrLf & Request.Form("mensagem") & vbCrLf'Checando o endereço de E-mail digitado e se o mesmo é válidoIf Len(strReturnEmailAddress) < 5 OR NOT Instr(1, strReturnEmailAddress, " ") = 0 OR InStr(1, strReturnEmailAddress, "@", 1) < 2 OR InStrRev(strReturnEmailAddress, ".") < InStr(1, strReturnEmailAddress, "@", 1) Then 'Enviar E-mail retorno ao remetente se não for válido strReturnEmailAddress = strMyEmailAddressEnd If 'Criando o e-mail server objectSet objCDOMail = Server.CreateObject("CDO.Message") 'E-mail do remetente (é necessário que haja um endereço de e-mail válido para enviar):objCDOMail.From = Request.Form("nome") & " " & Request.Form("sobrenome") & " <" & strReturnEmailAddress & ">"'Destinatário:objCDOMail.To = strMyEmailAddress'Assunto do E-mail:objCDOMail.Subject = "Contato através do Site"'O corpo da mensagem:objCDOMail.TextBody = strBody'Enviar E-mailreturn = objCDOMail.Send'Fechar o server objectSet objCDOMail = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma correção é o Windows 2003 server que nao tem mais suporte e o nativo é o CdO...5.1 funfa que é uma beleza..T+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.