Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanielStratovarius

IBDataSet x IBQuery/IBUpdateSQL

Recommended Posts

Olá, genteEstou implementando meu TCC, não vai ser muito complicado, usarei o InterBase e o Delphi6. Porém eu tenho uma dúvida mortal. Existe um componente chamado IBDataSet que, aparentemente, faz a mesma coisa que o IBQuery e o IBUpdateSQL juntos. Porém, na universidade, fui instruído a usar os dois componentes separados.Então, vcs com maior experiência, talvez possam me ajudar. Existe alguma diferença? Qual a vantagem de se utilizar um método ou outro de atualização e manipulação do banco?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[tópicos avançados CS com Delphi6, FireBird e Interbase- ed.Erica 2002, pag.:27]

Primeiro a existência dos seguintes componentes na paleta dbexpress:»SQLDataSet»SQLQuery»SQLStoredProc»SQLTableNa realidade, o componente SQLDataSet substitui perfeitamente os três demais componentes, não sendo necessário se preocupar com a existencia deles

radical demais?eu acho que, pra acesso normal.. dá no mesmo...eu vi um ou outro lugar falando que o TSQLDataSet é mais rápido...mas.. não testei pra ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que eu saiba o SQLDataSet é mais usado quando você precisaria no caso editar, alguma coisa no banco de dados. E o SQLQuery, é mais usado quando é alguma coisa mais simples, como visualizar um quick report. Aqui onde eu trabalho pelo menos meu chefe disse que funciona assim. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.