Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa_nostrova

Iframe e Células

Recommended Posts

dai pessoal. estou tendo um problema no desenvolvimento de paginas de relatorio.Tem um barra de titulo localizada na pagina principale abaixo na proxima linha é um iframe com uma tabela que deveria ter as dimensões de suas colunas sendo iguais as da colunas da barra de titulo na pagina princial.O problema é o desalinhamento das celulas da barra de titulo que fica na pagina prncipal com as celulas da tela de consulta que esta dentro do iframe.Ja tentei usar javascript para capturar as larguras das celulas do iframe e alterar pelo style as celula da tabela da pagina principal. Mas o problema é que ele captura apenas o valor definido. Se a celular for redimensionada pelo conteudo dela (caso posua um texto muito extenso sem quebra e espaço) o valor capturado é o mesmo definido. Portanto não resolve o meu problema.Se alguém tiver alguma idéia para resolver isto por favor ajude.A barra de ttulo esta na pagina principal pois ela deve ser fixa e não deve rolar junto com o conteud0. ok...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia é o seguinte.. uma tabela.. com a primeira linha com a descrição das colunas e as linhas abaixo com os registros.O problema é o seguinte.. como há varios registros a serem mostrados esta tabela é mostrada dentro de um iframe. Se a tabela inteira ficar nesse iframe quando o usuario rolar essa pagina de registros do iframe a barra de titulos com a descrição das counas também vai sumir (se esconder).Para evitar isso coloquei a barra de titulo fora do iframe e dimensionei as colunas igualmente. O problema é que quando acontece de um campo de registro ter um conteudo um poko maior ele redimensiona as colunas do iframe.. Queria achar um jeito para deixar mesmo redimensionado as colunas do iframe alinhadas com a da tabela fora do iframe. Num sei de deu pra entender agora... Já tentei usar javascript para capturar a largura das celulas da tabela dentro do iframe e dimensionar as de fora. Até funciona só que ele captura a largura especificada e não a alargura real da colunas (após ser dimensionada pelo IE).Se alguem tiver alguma ideia ....

Compartilhar este post

Link para o post

se nao me engano você pode fazer o seguinte...

existe uma propriedade do css chamada position: fixed aplica ela na TH da sua tabela...

Lembrando que TH é usada para cabeçalho de tabelas....

faz um teste ae, eu acho que funciona... dai voce pode deixar ela dentro do iframe junto com a tabela mesmo.... pois quando rolar a barra de rolagem ela vai continuar na mesma posição com o fixed....

posta o resultado ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela atenção...tentei usar o seguinte:

<tr><th style="position:fixed">COLUNA 1</th><th style="position:fixed">COLUNA 2</th></tr><tr><td>Dados 1</td><td>Dados 2</td></tr>

Só que não esta fixando ainda.... alguma sugestão...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.