Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caiomarques

Select condicional?

Recommended Posts

Fala pessoal!Td certo?É o seguinte:Tenho uma pequena base em Access, na qual existem vários cadastros de pessoas.Na página que eu especifico os critérios de busca (que são vários), existe um combo com as opções de sexo (Masculino, Feminino, Ambos) (e existem outros parâmetros, como por exemplo Curso que pode ser ADM, DIR, COM, INF, etc...)Na hora do cadastro, a pessoa só pode excolher um sexo (óbio ;) ), então no banco so existem as opções M ou F.Como seria uma consulta que, quando eu selecionasse Ambos, ele exibisse tanto as pessoas de sexo masculino qto as de feminino??Algo tipo...Select* From Tabela Where(IF valorcombo='M' then) Sexo='M' (or (IF valorcombo='F') then) Sexo='F' (or ( IF valorcombo='Ambos') then) Sexo ='M' or Sexo='F')detalhe: como tou no dreamweaver, só posso começar a instrução c SELECT, nada diferente disso.tem como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for ambos o sexos, não coloca nada na cláusula where. !!!!

Se for pelo tipo de curso ,e houver mais de um, coloca a instrução "In"

Não mexo com DW, portanto, não faço idéia do que você quis dizer com isso

detalhe: como tou no dreamweaver, só posso começar a instrução c SELECT, nada diferente disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for ambas, não coloca nada na cláusula where. !!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Sim, mas se o cara escolher Masculino, ou Então feminno??

O problema está todo ai...

A dificuldade é fazer esse WHERE de acordo com o que foi selecionado pela pessoa que está fazendo a busca...

Quanto ao DW, quando você cosntroi uma consulta sql nele, ele tenta validar, e não deixa você prosseguir se não comçar com SELECT.

Por exemplo; If valorcombo=M then Select* From....

entendeu?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

ve se é isso que você quer

if IF valorcombo='M' thenSelect* From Tabela Where Sexo='M'elseif IF valorcombo='F' thenSelect* From Tabela Where Sexo='F'elseif IF valorcombo='AMBOS' thenSelect* From Tabelaend ifend ifend if

Compartilhar este post

Link para o post

ve se é isso que você quer

if IF valorcombo='M' thenSelect* From Tabela Where Sexo='M'elseif IF valorcombo='F' thenSelect* From Tabela Where Sexo='F'elseif IF valorcombo='AMBOS' thenSelect* From Tabelaend ifend ifend if

<{POST_SNAPBACK}>

mais ou menos isso

seria mais parecido como coloquei la no meu primeiro post.

Select* From Tabela Where

(IF valorcombo='M' then) Sexo='M' (or (IF valorcombo='F') then) Sexo='F' (or ( IF valorcombo='Ambos') then) Sexo ='M' or Sexo='F')

N posso começar com IF, só com select.

Mesmo hackeando o código gerado pelo DW n funcionou.

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não uso o DW entaum fica meio dificil.

O select que você postou funciona?

Select* From Tabela Where(IF valorcombo='M' then) Sexo='M' (or (IF valorcombo='F') then) Sexo='F' (or ( IF valorcombo='Ambos') then) Sexo ='M' or Sexo='F')
Se "SIM" faz isso e ve se funciona.

Select* From Tabela Where

(IF valorcombo='M' then) Sexo='M' (or (IF valorcombo='F') then) Sexo='F' (or ( IF valorcombo='Ambos') then) Sexo ='M' and Sexo='F')

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pessoal!

mebkopcznski

eu tou usando uma base em access. Mas se for p solucionar o prob, n tem prob mudar p sql. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

marcos-rj

ajustando algumas coisas ela até "funciona" mas n filtra os registros, traz td.

Ah sim, e la eu tenho q colocar Or mesmo ao invés de AND, pq n existe ng no registro q tenha, ao mesmo tempo, os dois sexos, ou é M ou é F. POr isso M or F.

valeu

:)

Compartilhar este post

Link para o post

olávou falar uma coisa meia sem sentido, heheheTipo.. que tal selecionar tudo, e depois, dentro do loop, para exibir, fazer os IFs necessarios?Sei lá se funcionaria.. mas é uma idéia, heheabraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz, é uma idéia mto louca mas eu gostei.Assim q tiver tempo(o bixo ta pegando hj!) vou testar isso e dou um retorno.ValeuSe hlera tiver mais ideias posta ai p a gente tentar (brainstrorm) ehehehvaleuabs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.