Naomi 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2005 Estou fazendo um site para meu tcm, e estou com um problema cruel há dias. Utilizo o DW MX para edição das páginas ASP, fiz a conexão via modo design(com DSN), qdo visualizo a página ora retorna erro, ora não retorna. Já alterei permissões, já mexi em tudo qto é coisa, mas sempre dá o mesmo problema, qdo menos espero a página pára de funcionar. O erro que mais dá é o seguinte:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Não foi possível usar '(desconhecido)'. O arquivo já está em uso.POR FAVOR ALGUÉM PODE ME DIZER QUE ERRO É ESSE ???? COMO POSSO RESOLVER ISSO ???!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nandojlle 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2005 putz esse erro é muito chato...tb queria saber como resolver pois la em casa ta dando isso direto. É uma naba!!! hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Naomi 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2005 putz esse erro é muito chato...tb queria saber como resolver pois la em casa ta dando isso direto. É uma naba!!! hehehe <{POST_SNAPBACK}> Pior de tudo que eu preciso apresentar esse site daki 1 semana, e estou passando dor de cabeça com esse problema, POR FAVOR, ALGUÉM AJUDEEEE !!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mx loco 1 Denunciar post Postado Junho 14, 2005 isso sginifica que o arquivo de dados ja esta sendo usado por outro aplicativo. verifique se seu bd naum esta aberto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Naomi 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2005 isso sginifica que o arquivo de dados ja esta sendo usado por outro aplicativo. verifique se seu bd naum esta aberto. <{POST_SNAPBACK}> O banco de dados está fechado, o único aplicativo que esta utilizando ele é justamente o DW onde estou programando para apresentar os dados. Todas as vezes que vou trabalhar com o bd dentro do asp, na pasta que contém o bd abre um arquivo de proteção de registro (.ldb), mas na configuração do meu bd dentro do Access eu já tirei a opção de abrir o BD com essa proteção. O asp só funciona quando esse arquivo dá a louca de não abrir, se ele não fica presente o asp roda normalmente, o q me leva a crer que o pb seja proteção do Access, mas já tentei de td pra tirar isso e não consigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leebano 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2005 Olha... comigo já aconteceu isso. Parece-me que ocorre um erro no servidor do windows... seu código está certo, porém o IIS interpreta mal o código. A única solução que resolveu o meu problema foi criar uma partição no hd somente para os sites, aí é só mudar o caminho no IIS.Abraços,Lee ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mx loco 1 Denunciar post Postado Junho 15, 2005 aki no forum ja tem uma topico aberto sobre o mesmo erro... fas uma busca ai... que você ira achar...fuiii... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Naomi 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2005 aki no forum ja tem uma topico aberto sobre o mesmo erro... fas uma busca ai... que você ira achar... fuiii... <{POST_SNAPBACK}> Valeu Mx Loco, vou procurar !!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Naomi 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2005 Assunto resolvido Pessoal !!!Tudo questão de configurar corretamente as permissões do IIS, do próprio Access e das pastas. Valeu, pela ajuda de todos !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauro da Praia 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2005 MAS E AÍ SANGUE BOM !!!POR ONDE COMEÇA PRA RESOLVER O ERRO? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andrecwb 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2006 ALGUÉM ME AJUDE !!! Dreamweaver e conexao de banco de dados estou com um site em dreamweaver e ele precisa acessar uma conexao de banco de dados odbc para asp. ja criei a conexao. é manha. mas nao sei por que cargas daqua ele apresanda provedor nao encontrado ou nao está instalado corretamente. erro 0x800A0e7a. o q é o prevedor ??? é o obdc ??? ou é o . net framework (que é uma especie de interpretador da linguagem asp) ??? Já instalei tudo q é possivel e imaginável.............mas ele sempre apresenta como provedor de DB nao encontrado. Estou usando asp - dreamweaver MX - BD access - . net framework - win xp sp2 - Microsoft data access 2.8. sabe algum macete a + ??? ps - já tentei também com strings de bd avulsas..............mesmo assim nao foi !!!! http://www.connectionstrings.com/ Grato ! André Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegolg 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Assunto resolvido Pessoal !!!Tudo questão de configurar corretamente as permissões do IIS, do próprio Access e das pastas. Valeu, pela ajuda de todos !!!Tá, você conseguiu, mai e ai ?! nao falar oq fez...colobora neh fiao, só quer q te ajudem !? =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
agrosandro 0 Denunciar post Postado Março 11, 2010 Solução do bloqueio !!!! Já que o amigo acima solucionou o problema dele e não respondeu, naturalmente não sabe dizer onde aplicou a permissão, provavelmente aplicou em tudo e aí claro acertou na louca. Mas é símples: 1. É só ir na pasta onde está o banco de dados 2. Clicar com o botão direito do mouse no arquivo que aparece bloqueado com um cadeado pequeno 3. Clicar em propriedades 4. Aparecerão 3 guias, clique em segurança 5. Clique no ícone que é uma carinha, e está escrito: "iniciar conta de processso do iis" 6. Abaixo em permissões, marque a caixinha "controle total" e todas as caixinhas ficarao marcadas 7. Clique em aplicar e em ok. Pronto é só atualizar a página asp e deverá voltar tudo ao normal. Comigo era somente esse o problema, espero que funcione para todos. Um abraço aos companheiros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 12, 2010 Olá agrosandro, Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco. Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes. Abraços Mário Monteiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
agrosandro 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 Olá agrosandro, Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco. Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes. Abraços Mário Monteiro valeu Mário, estamos aqui pra ajudar, um forte abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites