Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AEM

Trabalho em Grupo - Sistema Financeiro...

Recommended Posts

ae pessoal.. nao manjo muito de SQL e consultas...

mas graças ao amigo mebkopcznski estou começando a caminhar

o que aprendi durante dois anos de administração de empresas, consegui ter uma "noção" "(Muito Pouco tempo)" do que é preciso para se ter um bom fluxo de caixa

tudo se baseia em Categorias de Rendimento e de Despesas

Sendo que o Fluxo será controlado pelas Categorias

a idéia inicial seria criar uma base de dados (eu mesmo a crio) com a seguinte estrutura:

Tabela

Categorias - guarda as categorias criadas pelo usuário

Campos

ID_Cat

Nome_cat

Tipo_Cat -> se é de rendimento ou despesa

Subcategorias - Guarda as SubCategorias criadas

Campos

ID_SubCat

ID_Cat

Nome_SubCat

Tipo_SubCat

Favorecidos

ID_Fav

Nome_Fav

Tipo_Fav -> se de rendimento ou despesa

Obs

Contas - Guarda os lançamentos das contas de Rendimento e Despesas utilizando as Categorias e Subcategorias selecionadas

ID_Lanc

ID_Cat

ID_SubCat

TIPO_CAT

ID_Favorecido

Nome_Fav

data_Lanc

Num_Transacao -> seriam números de cheques ou controle pessoal

Valor

Obs

Lanc_Futuros -> lancamentos futuros de despesas e rendimentos para o usuário se programar de suas contas a pagar e a receber

Sendo assim, os usuários irão lançar os dados de despesas e de rendimentos

O problema está em:

Como obter os relatórios abaixo

Fechamento de Mês

-------> o programa soma todas as cartegorias de rendimento e despesas do mes e separa por categorias e subcategorias totalizando no final o valor de despesas e de rendimentos --> o lucro do usuário e ai por diante

bom e por ai vai.. sao muitas idéias... se alguem se interessar em ajudar na criação... quando estiver pronto eu posto o link pra donwload

Isto é um projeto interessante pra incorporar em nossos códigos...

Valeu galera...

Abraços até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AEM,você deu muita sorte.Acabo de desenvolver uma sistema contábil, de fluxo de caixa, Conta Crédito, Conta Débito, Lançamentos Contábeis, Importação de Arquivo Texto de Extrato bancário, Conta de Despesas, Receitas e Transitórias.você realmente vai precisar de um bom banco de dados e dependendo da quantidade de usuários aconselho à você utilizar o SQLServer.Em todo caso, se precisar avisa.Quanto à esse relatório que você disse é simples fazer. Crie o banco e comece a fazer as instruções.

Compartilhar este post

Link para o post

bom vou fazer sim....vou ter q migrar pra SQL SERVER.. embora nunca utilizeivocê tem msn... ? ... pra esclarecer algo sobre seu sistema e economizar o Forum..!

Compartilhar este post

Link para o post

AEM,Onde trabalho o MSN não funciona, portanto, estou quase sempre "Offline", mas podemos conversar pelo e-mail.Segue "mebkopcznski@agf.com.br"Também tenho algumas dúvidas quanto à lançamentos contábeis, principalmente quando há algo relacionado à tributos.....Aliás, se puder me ajudar, como deveria fazer lançamentos de honorários envolvendo os valores tributados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.