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AEM

Trabalho em Grupo - Sistema Financeiro...

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ae pessoal.. nao manjo muito de SQL e consultas...

mas graças ao amigo mebkopcznski estou começando a caminhar

 

o que aprendi durante dois anos de administração de empresas, consegui ter uma "noção" "(Muito Pouco tempo)" do que é preciso para se ter um bom fluxo de caixa

 

tudo se baseia em Categorias de Rendimento e de Despesas

 

Sendo que o Fluxo será controlado pelas Categorias

 

a idéia inicial seria criar uma base de dados (eu mesmo a crio) com a seguinte estrutura:

 

Tabela

Categorias - guarda as categorias criadas pelo usuário

Campos

ID_Cat

Nome_cat

Tipo_Cat -> se é de rendimento ou despesa

 

Subcategorias - Guarda as SubCategorias criadas

Campos

ID_SubCat

ID_Cat

Nome_SubCat

Tipo_SubCat

 

 

Favorecidos

ID_Fav

Nome_Fav

Tipo_Fav -> se de rendimento ou despesa

Obs

 

Contas - Guarda os lançamentos das contas de Rendimento e Despesas utilizando as Categorias e Subcategorias selecionadas

 

ID_Lanc

ID_Cat

ID_SubCat

TIPO_CAT

ID_Favorecido

Nome_Fav

data_Lanc

Num_Transacao -> seriam números de cheques ou controle pessoal

Valor

Obs

 

Lanc_Futuros -> lancamentos futuros de despesas e rendimentos para o usuário se programar de suas contas a pagar e a receber

 

 

 

 

Sendo assim, os usuários irão lançar os dados de despesas e de rendimentos

O problema está em:

 

Como obter os relatórios abaixo

 

Fechamento de Mês

-------> o programa soma todas as cartegorias de rendimento e despesas do mes e separa por categorias e subcategorias totalizando no final o valor de despesas e de rendimentos --> o lucro do usuário e ai por diante

 

 

bom e por ai vai.. sao muitas idéias... se alguem se interessar em ajudar na criação... quando estiver pronto eu posto o link pra donwload

 

Isto é um projeto interessante pra incorporar em nossos códigos...

 

Valeu galera...

 

Abraços até mais

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AEM,você deu muita sorte.Acabo de desenvolver uma sistema contábil, de fluxo de caixa, Conta Crédito, Conta Débito, Lançamentos Contábeis, Importação de Arquivo Texto de Extrato bancário, Conta de Despesas, Receitas e Transitórias.você realmente vai precisar de um bom banco de dados e dependendo da quantidade de usuários aconselho à você utilizar o SQLServer.Em todo caso, se precisar avisa.Quanto à esse relatório que você disse é simples fazer. Crie o banco e comece a fazer as instruções.

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bom vou fazer sim....vou ter q migrar pra SQL SERVER.. embora nunca utilizeivocê tem msn... ? ... pra esclarecer algo sobre seu sistema e economizar o Forum..!

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AEM,Onde trabalho o MSN não funciona, portanto, estou quase sempre "Offline", mas podemos conversar pelo e-mail.Segue "mebkopcznski@agf.com.br"Também tenho algumas dúvidas quanto à lançamentos contábeis, principalmente quando há algo relacionado à tributos.....Aliás, se puder me ajudar, como deveria fazer lançamentos de honorários envolvendo os valores tributados ?

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