Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZioNN

Validar campo TEXTAREA + EditorHTML

Recommended Posts

Implementei um editor HTML no campo TEXTAREA de meu formulário porém não sei como validá-lo para verificar se há alguma informação gravada no mesmo (não pode gravar em branco). O básico document.form.campo.value == '' não funcionaO editor usado é o htmlArea v2.03 (interactivetools.com), que já foi descontinuado e era gratuito (precisa ser gratuito).Agradeço quem puder me auxiliar nessa questão. Se precisar que eu envie os arquivos, basta me dar o seu email. Estou precisando muito da ajuda de vocês.ObrigadoZioNN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como mencionei, não funciona dessa forma. Não sei se o fato de esse campo estar sendo transformado em um HTML externo faz com que seus dados não sejam lidos corretamente. Essa validação retorna sempre que há informação no campo, mesmo que não haja nada. Talvez porque as tags <html> e </html> já tenham sido inseridas no valor do campo pelo editor. (não tenho certeza qto a isso).Veja parte do script de validação que uso atualmente. Funcionava 100% até que passei a usar o editorHTML. if (document.form1.descricao.value == ''){ msg += '- Campo DESCRIÇÃO é obrigatório\n'; } if (msg != ''){ alert(msg); }else{ if (confirm("Deseja realmente alterar essas informações?")) { document.form1.acao.value = 'alt'; document.form1.submit(); }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.