Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

\/itao

preenchimento obrigatorio

Recommended Posts

Oi pessoal...bom antes de vir perguntar eu fiz uma busca em ASP, DREAM, PHP...e oq encontrei de mais simples foi isso:

function valida(form){if(!form.buscar.value){ alert("Por favor digite uma palavra para a busca"); form.buscar.focus(); return false;}if(form.buscar.value.length < 3){ alert("Por favor digite uma palavra para a busca com mais de 3 letras"); form.buscar.focus(); return false;}return true;}
form = nome do formulário.busca = nome do campoPara chamar utilize na tag <form>:
onsubmit="return valida(this)"
Só que eu não manjo nada de programação, creio q isso seja ASP e o segundo cod., HTML. Será q alguem poderia me dar uma força pra entender melhor como fazer isso.Lembrando q minha dúvida é sobre...COMO DEIXAR DETERMINADOS ITENS DO CADASTRO COM PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.Valew pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa...rs...eu disse q não manjava... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Valew Alves...vamo lá então...São só 3 campos obrigatorios...NOME, CEP, E-MAIL.

Assim eu acho q entendi como é...é só trocar os valores não é?!

Oq eu não entendi muito bem é...ONDE COLOCAR OS CÓDS.?

Mas enfim, se puder mostrar como é...melhor...dai n tem erro... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Valew, Brigadão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Alves,

então, tentei do jeito q você posto ai...mas não deu certo não...

daí tentei assim:

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">function valida(form){if(!cadastro.nome.value){alert("O campo NOME não foi preenchido!");cadastro.nome.focus();return false;}return true;}</script>
e deu certo...mas só funciona pra UM CAMPO, como eu faço pra utiliza isso, mas colocando os tres campos...(NOME, CEP, EMAIL)???

Valew cara, abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei se testei certo :D mas testei sim...é q como eu disse, não manjo muito linguagem...fiz isso:

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">function valida(form){if(!cadastro.nome.value){alert("O campo NOME não foi preenchido!");cadastro.nome.focus();return false;}function valida(form){if(!cadastro.cep.value){alert("O campo CEP não foi preenchido!");cadastro.cep.focus();return false;}function valida(form){if(!cadastro.email.value){alert("O campo E-MAIL não foi preenchido!");cadastro.email.focus();return false;}return true;}</script>
Mas foi uma tentativa RIDICULA :blink: e desesperada.

Como seria o certo???

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahhhhhhhhhhhhhhhhhh....agora sim...deu certo sim...foi maus cara....sabe oq é...é q os nomes dos campos no meu arquivo estao em caixa baixa, e eu não tinha atentado a isso.No modelo q você mando mesmo. Só queria mais uma coisinha...tem como fazer dar uma mensagem diferente em cada item...tipo...pq em NOME e em CEP fica com a mesma mensagem e eu queria fazer cada um com uma mensagem diferente manja....se for possivel, claro!Valew denovo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.