RickSam 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2005 Gostaria de criar um banco de dados Interbase , á partir do Delphi 7, .. tenho o Interbase instalado e gostaria de saber que componente usar e quais os códigos devo utilizar.Objetivo :Gostaria de fazer uma aplicação que quando instalada , percabesse que não existe o banco de dados ... ai ela pedia para o usuário aguardar uns minutos que ela iria criar o banco de dados ... Observação:As tabelas eu sei criar quando se tiver um banco , mesmo que seje vasio , usando os componentes dbExpress , mas .... e se não tenho o banco , como fazer para criar o banco ?GratoRicardo Sampaio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
@beto 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 você usa data moludo ? você vai ter que usar, verifica se existe as banco de dados, as tabelas, e indices e tudo isso vai ter que ser comandos SQL, create database, create table....bl http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites