Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

doulo4ever

Problema

Recommended Posts

Pessoal, me ajudem com uma zica aqui!To fazendo um site pra um cliente aqui, ele vai expor os produtos no site dividindo por categorias. Quando determinada categoria tiver mais que 4 produtos, eu vou usar paginação. Acontece que tem uma categoria que tem 9 produtos cadastrados, e o código está exibindo assim:

[1] [2]  PRÓXIMA

Existe uma página "0" que fica oculta, o certo era ficar assim:

[1] [2] [3] PRÓXIMA

Eu queria que a exibição de páginas começasse por "1" e não por "0".O site está no ar como ambiente de testes, para ver o que está acontecendo o link é este.O código é basicamente:
$totalpaginacao = mysql_result($sqlpaginacao, 0, "total");$pagina = 0;if(isset($_GET["pagina"])) {$pagina = $_GET["pagina"];}$limite = 4;$paginas = floor($totalpaginacao/$limite);$inicio = $pagina * $limite;...if($pagina>0){$menos = $pagina - 1;echo "<a href=\"?area=categoria&cat=$cat&pagina=$menos\"><font size=1 face=verdana color=#808080><b>ANTERIOR</b></a> </font>"; }for($i=1;$i<=$paginas;$i++){$url = "?area=categoria"."&cat=".$cat."&pagina=".$i;echo "<font size=1 face=verdana color=#808080>[ </font><a href=\"$url\"><font size=1 face=verdana color=#808080>$i</font></a><font size=1 face=verdana color=#808080> ] </font>";}if($pagina<$paginas){$mais = $pagina + 1;echo "<font size=1 face=verdana color=#808080> </font><a href=\"?area=categoria&cat=$cat&pagina=$mais\"><font size=1 face=verdana color=#808080><b>PRÓXIMA</b></font></a>";}
Alguém pode me dar uma força para alterar de forma que a paginação seja feita à partir da página "1"?Muito obrigadoPaulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poe dentro do for assim:for(){$i = ($i == 0) ? 1 : $i;// resto da sua paginacao}isso é um if simplificado, se i for igual a 0 i igual a 1, se nao i igual a iassim que eu faco []'s

Compartilhar este post

Link para o post

nao foi voce quem fez a paginacao? se nao complica... acho melhor voce ir estudar como funciona uma paginacao...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, até agora cheguei nessa paginação analisando alguns códigos para ver como funcionava! Não sou perito no assunto de programação! Mas já to arranhando bem! O duro é quando surgem pessoas "interessadas" em ajudar e no fim fica dando patada!

nao foi voce quem fez a paginacao? se nao complica...

O que complica?Você pode me ajudar a descomplicar?Se não, muito obrigado!Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

@doulo4everpois é né, hehe eu tou dando patadas =]],

O que complica?

o simples fato, se voce nao copiou voce nao sabe como funciona, se voce nao sabe como funciona, como voce espera arrumar/modificar algo? fica dificil nao?pois é, e realmente cara, se voce esperava que eu fosse fazer para voce ou ser carinhoso, desculpe mais nao sou assim[]'s do "patador"

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu tigrão!Porque ao invéz de ficar vagando por fóruns de ajuda à comunidade, você não vai e monta uma empresa de vender códigos pelo internet?Tá mais pra sua cara! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, pessoal... não tem sentido essa discussão.

doubleforever, essa paginação funciona? Se sim, o que você quer é só mudar a "aparência" dos números com links para as páginas, certo? Eles começam pelo zero, e você quer que comecem pelo 1... ? Se sim, basta somar 1 ao número da página que é impresso dentro do laço for através da variável $i. Mas você muda somente o número impresso na página, não o que é impresso na url, tb. Esse você deixa como está. Tenta fazer isso e, se houver dúvida, posta como você tentou fazer que a gente ajuda.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Kra pelo jeito o pessoal passa pelo forum só pra mostrar que sabem mais que os outros mas não sabem ajudar...vou te colocar uma nova função, que uso nos meus sites e sempre funciona:function paginas($total,$por_pagina){ //Verificar a página if(!isset($_GET[p])){ $pg = "1"; }else{ $pg = $_GET[p]; } //Se tiver 0 resultados if($total == "0"){ $total = "1"; } //Contar total de páginas $totalpg = ceil($total/$por_pagina); //Verificar se a página mostrada é válida if($pg > $totalpg){ $vai_header = "suapagina.php?argumento1=xxx&p=1"; header("Location: $vai_header"); exit; } //Gerar link para as páginas $i = 1; while($i <= $totalpg){ if($i == $pg){ $paginas .= " <b>$i</b> "; }else{ $paginas .= " <a href=\"suapagina.php?argumento1=xxx&p=$i\">$i</a> "; } $i++; } //Remover espaços excessivos $paginas = eregi_replace(" +", " ", $paginas); return $paginas;}Aí você chama essa funçao no lugar onde deve aparecer a paginacao... o primeiro argumento pode ser o numero de linhas com o total de produtos do banco de dados, e o segundo, quantos registros vão ser mostrados por páginaQualquer dúvida fale comigo no msn: megabr@hotmail

Compartilhar este post

Link para o post

@TeChNoInSiDeeu nao quero mostrar nada, porque eu nao tenho nada para mostrar, eu tento ajudar como posso o pessoal aqui... mais tem o seguinte, se o cara posta um script pronto que nao foi ele que fez e espera que eu modifique algo, ai sim ele esta errado =]] porque eu nunca faria isso...e mais uma coisa, voce postando o script que voce usa no seu site voce nao esta ajudando ninguem sabia ? porque e se ele precisar modificar outra coisa, vai ter que passar por tudo isso de novo? aqui a gente ensina a pescar, nao damos o peixe para ninguem.@doulo4evereu tenho uma empresa de desenvolvimento, ganho dinheiro com isso sim, mais eu nao fico "vagabundiando" na net, eu entro no forum para ver duvidas e se possivel ajudar...nao te ofendi, nem nada, apenas falei que se voce espera que eu modifique algo para voce , voce esta erradoagora se voce nao entendeu, e ficou bravo, eu sinceramente nao me importo, voce nao é meu amigo nem nada meu ;) pois é, peço desculpa aos mod's ai pela confusao[]'sps: apartir de hoje nao tento ajudo mais esse doulo4ever

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela força aí galera, consegui resolver o caso agora!

Não sei se é o jeito mais prático, mas modifiquei algumas coisas e deu certo!

No final das contas ficou assim:

$totalpaginacao = mysql_result($sqlpaginacao, 0, "total");$pagina = $_GET["pagina"];if($pagina==''||$pagina=='0'){$pagina = 0;}else{$pagina = $pagina-1;}    $limite = 4;$paginas = ceil($totalpaginacao/$limite);$inicio = $pagina * $limite;...if($pagina>0){$menos = $pagina;echo "<a href=\"?area=categoria&cat=$cat&pagina=$menos\"><font size=1 face=verdana color=#808080><b>ANTERIOR</b></a>  </font>";}for($i=1;$i<=$paginas;$i++){$url = "?area=categoria"."&cat=".$cat."&pagina=".$i;echo "<font size=1 face=verdana color=#808080>[ </font><a href=\"$url\"><font size=1 face=verdana color=#808080>$i</font></a><font size=1 face=verdana color=#808080> ] </font>";}if($pagina<$paginas){$mais = $pagina + 2;echo "<font size=1 face=verdana color=#808080> </font><a href=\"?area=categoria&cat=$cat&pagina=$mais\"><font size=1 face=verdana color=#808080><b>PRÓXIMA</b></font></a>";}

Neste link dá pra ver como ficou agora!

Agradeço pela ajuda de todos.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.