Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Portal

Propriedade do TextArea

Recommended Posts

Olá, gente eu estou usando o Dreamweaver e criei um TextArea mas eu não sei para que serve esta propriedade que aparece na imagem a seguir:

Imagem Postada

Alguém sabe me dizer pra q serve ? Obrigado e um abraço a todos.

Oks,

Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm interessante....nunca tinha dado muita atenção a estes detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, AAlves obrigado pela explicação, mas tem um problema.. Eu estou tentando utilizar o Physical (que é o que eu preciso) mas não funciona. Estou tentando fazer da seguinte forma: Criei uma TextArea e coloquei a propriedade para Physical para que não tenha q ficar clicando "ENTER" para ficar quebrando a linha, só que eu estou mostrando estes dados em uma tabela, mas aparece tudo em uma linha só !!!! Por acaso eu estou fazendo alguma coisa errada ? Eu entendi mal ? Vocês poderiam me ajudar ? Fico agradecido, pois não quero ficar com aquela imensa barra de rolagem vertical na tela. Obrigado e um abraço a todos.Oks,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

Se você está trazendo do banco, tem que usar algo na linguagem server-side que controle isso:

- ASP:

ASP

[*]<%=replace(rs("CampoMemo"), vbcrlf,"<br>")%>

Pois é, aí é que está o problema, quando o usuário digita no TextArea ele não tecla "ENTER", logo não existe "vbcrlf", então o replace não funciona !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

kara... é so colocar dentro de uma tabela e limitar a largura da mesma... ou seja. a quebra de linha dentro de tabelas são automáticas.axu que isso resolveria seu brema.t++

Compartilhar este post

Link para o post

Você está falando na hora em q eu buscar os dados né ? Se sim, você sabe me dizer como eu limito o tamanho da minha tabela ? Pq a tabela q eu estou utilizando crescre conforme o tamanho do texto q eu estou atribuindo no carregamento, no caso é uma opção interessante o que você disse, mas eu não sei fazer. Espero q possa me ajudar, um abraço.Oks,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe isso vaidependerse o texto do seu BD for continuo tipo.<table width="300"> <tr> <td>NONONONONONONONONONONONONONONONON</td> </tr></table>a tabela naum daquebra de linha pois seguido sem espaço.caso seja assim<table width="300"> <tr> <td>NONONO NONO NONONO NO NO NONO</td> </tr></table>ele daria quebra automatica sim...faz um teste e me fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe isso vaidepender

se o texto do seu BD for continuo tipo.

<table width="300">

<tr>

<td>NONONONONONONONONONONONONONONONON</td>

</tr>

</table>

a tabela naum daquebra de linha pois seguido sem espaço.

caso seja assim

<table width="300">

<tr>

<td>NONONO NONO NONONO NO NO NONO</td>

</tr>

</table>

ele daria quebra automatica sim...

faz um teste e me fala.

isso esta correto, só não ha quebras se não houverem espaços...

Compartilhar este post

Link para o post

mx loco, você estava certo.. Mas já aproveitando, se por ventura acontecer de existir um texto contínuo, não existe solução não ? Abraço.Oks,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

você ta querendo um tipo de ifenização de texto neh?bom... isso naum seria como faser..."Ai mestre Mario, Tem algo em asp para resolver este brema para o nosso amigo?"hehe

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu estou tentando fazer igual a uma função q eu criei no VB.. A cada 130 caracteres eu quebro a linha, mas não funciona no ASP. Mas se não tem como, beleza..

"Ai mestre Mario, Tem algo em asp para resolver este brema para o nosso amigo?"

hehe

<{POST_SNAPBACK}>

??????????????????????..

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim cara eh a mesma ideia só que as funções usadas devem ser um pouco diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.