Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Dundas Upload

Recommended Posts

Eu entendi....Mas veja, eu não fiz com o Dundas pq eu não tenho ele instalado.Mas acho que vai funcionar com o dundas também.Pelo que percebi voce tem dois arquivos, não sabe qual deles foi preenchido !!!!Então, utilizando a coleção "File" (Que o dundas também tem), você encontra o nome do campo do qual o arquivo foi postado.Entendeu ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh uma boasó muda ali no finalzinho do code que ficou com o mesmo nome de campo do de cima...ficou duas vezes FOTOPEQUENA

Compartilhar este post

Link para o post

Se não der certo avise....

Eu utilizei outro Componente, mas acho que as propriedades são as mesmas.

Página que vai enviar

<html><Form Name="frm" EncType="multipart/form-data" method="POST" action="teste2.asp"><Input Type="File" Name="FotoGrande"><Input Type="File" Name="FotoPequena"><Input type="submit" value="Submit"></form></html>
Página que vai receber os arquivos

Set ObjUp = Server.CreateObject("Persits.Upload")ObjUp.Save For i = 1 To ObjUp.Files.Count	if Ucase(ObjUp.Files.item(i).Name) = "FOTOPEQUENA" then  ObjUp.Files.item(i).Move "C:\FotoPequena"	End if		if Ucase(ObjUp.Files.item(i).Name) = "FOTOPEQUENA" then  ObjUp.Files.item(i).Move "C:\FotoGrande"	End ifNext
Obs: A propriedade "Name" da coleção retorna o nome do campo do FORM.

<{POST_SNAPBACK}>

Marcelo,

Mas como defino no Persists em qual pasta vou salvar, o tamanho maximo do arquivo essas coisas entende?.

E como recupero o valor dos outros campos do form?

Pois no Smart eu recupero assim:

Especificacoes = Trim(Replace(mySmartUpload.form("Especificacoes"),"'",""))

e no Dundas assim:

Especificacoes = Trim(Replace(Upload.form("Especificacoes"),"'",""))

Senao nao adianta...rs

Compartilhar este post

Link para o post

fabio ele não disse pra v c mudar de componente e sim pra tentar usar a mesma logica...só naquele ponto...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara....Eu refazer todo o seu código com o Dundas...

Como lhe disse eu não tenho ele instalado, mas acredito que seja assim, se der algum erro mostre o erro para que possamos corrigir.

Dim NomedoProduto,Preco,FotoPequena,FotoGrande,Especificacoes,BC,TB,Fotos,FotoAbreBancoFilePath=Server.MapPath("Upload")Set Upload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")Upload.UseUniqueNames = falseUpload.MaxFileSize = 2480000Upload.Save FilePathNomedoProduto       = Trim(Replace(Upload.form("NomedoProduto"),"'",""))Preco       = Trim(Replace(Upload.form("Preco"),"'",""))Especificacoes       = Trim(Replace(Upload.form("Especificacoes"),"'",""))For i = 1 To Upload.Files.Count   if Ucase(Upload.Files.item(i).Name) = "FOTOPEQUENA" then     FotoPequena = Upload.File.Item(i).Path   End if   if Ucase(Upload.Files.item(i).Name) = "FOTOGRANDE" then     FotoGrande = Upload.File.Item(i).Path   End ifNext

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo vou testar aqui.

Aguarda só um pouco que eu to cheio d ecoisa aqui pra fazer e eu to querendo entender tb.

Senao nao adianta nada né?

Cara....Eu refazer todo o seu código com o Dundas...

Como lhe disse eu não tenho ele instalado, mas acredito que seja assim, se der algum erro mostre o erro para que possamos corrigir.

Dim NomedoProduto,Preco,FotoPequena,FotoGrande,Especificacoes,BC,TB,Fotos,FotoAbreBancoFilePath=Server.MapPath("Upload")Set Upload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")Upload.UseUniqueNames = falseUpload.MaxFileSize = 2480000Upload.Save FilePathNomedoProduto       = Trim(Replace(Upload.form("NomedoProduto"),"'",""))Preco       = Trim(Replace(Upload.form("Preco"),"'",""))Especificacoes       = Trim(Replace(Upload.form("Especificacoes"),"'",""))For i = 1 To Upload.Files.Count   if Ucase(Upload.Files.item(i).Name) = "FOTOPEQUENA" then     FotoPequena = Upload.File.Item(i).Path   End if   if Ucase(Upload.Files.item(i).Name) = "FOTOGRANDE" then     FotoGrande = Upload.File.Item(i).Path   End ifNext

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo.Deu esse erro aqui.Microsoft VBScript runtime error '800a01b6' Object doesn't support this property or method: 'Upload.Files.item(...).Name' /multilabor/admin/produtosinc2.asp, line 23 a linha 23 é essa aqui: if Ucase(Upload.Files.item(i).Name) = "FotoPequena" thenoque faço?

Compartilhar este post

Link para o post

OK,

Copiei a documentação do DUNDAS, segue o código correto

Dim NomedoProduto,Preco,FotoPequena,FotoGrande,Especificacoes,BC,TB,Fotos,FotoAbreBancoFilePath=Server.MapPath("Upload")Set Upload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")Upload.UseUniqueNames = falseUpload.MaxFileSize = 2480000Upload.Save FilePathNomedoProduto       = Trim(Replace(Upload.form("NomedoProduto"),"'",""))Preco       = Trim(Replace(Upload.form("Preco"),"'",""))Especificacoes       = Trim(Replace(Upload.form("Especificacoes"),"'",""))For Each item In Upload.Files  if Ucase(Item.TagName) = "FOTOPEQUENA" then    FotoPequena = Item.Path  End if  if Ucase(Item.TagName) = "FOTOGRANDE" then    FotoGrande = Item.Path  End ifNext

Agora deve funcionar, mas como não posso testar se der erro avise.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo não deu certo.

Ele não traz de forma alguma os nomes dos arquivos.

Os campos ficam sempre em Branco.

Oque faço?

Cara tenho que acabar essa area administrativa até umas 4 horas mais tardando pra fazer a interação com o layout até as 18:00.

Desta vez nao tenho como passar do horario de entraga pedindo mais prazo.

To entrando no desespero aqui.

OK,

Copiei a documentação do DUNDAS, segue o código correto

Dim NomedoProduto,Preco,FotoPequena,FotoGrande,Especificacoes,BC,TB,Fotos,FotoAbreBancoFilePath=Server.MapPath("Upload")Set Upload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")Upload.UseUniqueNames = falseUpload.MaxFileSize = 2480000Upload.Save FilePathNomedoProduto       = Trim(Replace(Upload.form("NomedoProduto"),"'",""))Preco       = Trim(Replace(Upload.form("Preco"),"'",""))Especificacoes       = Trim(Replace(Upload.form("Especificacoes"),"'",""))For Each item In Upload.Files  if Ucase(Item.TagName) = "FOTOPEQUENA" then    FotoPequena = Item.Path  End if  if Ucase(Item.TagName) = "FOTOGRANDE" then    FotoGrande = Item.Path  End ifNext
Agora deve funcionar, mas como não posso testar se der erro avise.

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte....

E poste aqui o resultado....

Troque isso

For Each item In Upload.Files if Ucase(Item.TagName) = "FOTOPEQUENA" then   FotoPequena = Item.Path End if if Ucase(Item.TagName) = "FOTOGRANDE" then   FotoGrande = Item.Path End ifNext

Por isso

For Each item In Upload.Files   Response.Write item.tagname & "=" & item.PathNext

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo deu isso aqui:Vou encurtar o camninho pois nao posso mostrar aqui beleza? É contra as normas da empresa beleza?Ve só?FotoPequena=C:\Domains\...\Upload\b_solicitarouro_on.gifFotoGrande=C:\Domains\...\Upload\b_verprata_off.gifOque faço agora????

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é isso oque eu quero.

Mas como eu pego só o nome do arquivo FotoPequena e FotoGrande sem vir o caminho inteiro?

Você percebeu que ele mostrou os dois resultado ???

Ou Seja, o endereço da foto pequena e o endereço da foto grande ???

Ou Seja, funciou, não era isso que você queria ???

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Assim:

For Each item In Upload.Filesif Ucase(Trim(Item.TagName)) = "FOTOPEQUENA" then  FotoPequena = Upload.GetFilename(Item.Path)End ifif Ucase(Trim(Item.TagName)) = "FOTOGRANDE" then  FotoGrande = Upload.GetFilename(Item.Path)End ifNextResponse.write FotoPequenaResponse.Write FotoGrande
Putz...Errei, eu editei o código, agora tá certo

Compartilhar este post

Link para o post

VALEUUUUUUUUUU

Marcelo você salvou meu pescoço.

ta perfeitinho. cara valeu mesmo denovo.

Ficou jóia.

Preciso aprender a fazer esses trecos logo...

Assim:

For Each item In Upload.Filesif Ucase(Trim(Item.TagName)) = "FOTOPEQUENA" then  FotoPequena = Upload.GetFilename(Item.Path)End ifif Ucase(Trim(Item.TagName)) = "FOTOGRANDE" then  FotoGrande = Upload.GetFilename(Item.Path)End ifNextResponse.write FotoPequenaResponse.Write FotoGrande
Putz...Errei, eu editei o código, agora tá certo

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.