Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Minnemann

Dicas para iniciantes

Recommended Posts

Olá galera...sou novo aqui( esse é meu primeiro post) e estava vendo as vetorizacoes a galeria, e queria saber como começar, por onde começar e algumas dicas para chegar a fazer desenhos tão bons, as ferramentas eu ja conheço e talz, mas não tenho esssas manhas!!!!ps:Uso o corel Draw 11

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai carinha beleza.... bem vindo ao iMastersbom eu tenho curso de corel... mais só aprendi depois que resolvi sentar.... ler alguns tutoriais...(variooss) .... até li alguns ebooks mais como odeio ler coisas extensas .... ja viu..... mais eu sempre estou em fotologs, foruns, DA, galeriais, lendo revistas sobre o assunto (nao so vetor.. mais arte em geral)acho que o caminho pra você que esta comecando é ler uns tutoriais que tem aki na secao vetorial mesmo...... e procurar em outros sites como o webtutoriais.com.br..... good-tutorials.com.... entre outros....sobre vetorizacaotem la no www.deviantart.com uma comunidade só sobre vetor.... tem varios tutoriais massa..... galera do imasters em peso..senao me engadno é fundado por um mebro daki..senao me engano é o celso.....negocio é ler ...e treinar.....eu voltei a treinar vetor..... tudo que eu acho tipo na rua...eu to trazendo pra casa e rabiscando no illlustrator/corel.... outro dia achei uma embalagem de pilhas rayovac....achei massa..e to tentando faze....hoje ganhei um panfleto que tinha uma cara em vetor andando de moto..bora....essa sao minhas dicas...sou iniciante tb.... mais sempre buscar alcançar meu maximo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm...valeu..mas outra duvida, e esses carros vetorias perfeitos demais da conta..eles sao desenhados todos no corel com as ferramentas mesmo, ou com uma mesa de desenho, ou outra coisa qualquer???E quais as ferramentas mais usadas pra desenho a mão livre?

Compartilhar este post

Link para o post

depende de quais desenhos de carros que você está dizendo, posta um aí pra gente que dá pra ter uma idéia do que você está se referindo :P eu por exemplo,Nunca usei tablett (mesa)e só faço vetorizações usando a ferramenta mão livre (F5) e a ferramenta forma (F10)para fazer um vetor não é nescessário mais do que essas duas ferramentas, é só ir criando os objetos e ajustando as curvas.o corel tem várias ferramentas bem uteis para a vetorização, vai muito do modo que cada um usa elas

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai um teu mesmo como exemplo ( que por sinal acei muuito bom...) Poderia falar mais ou menos como você o fez??Tipo: escolhi uma foto...ai fui olhando e desenhando....depois pintei....esse tipo de coisa!!Obrigadão pelo apoio....espero em breve estar colocando meus trabalhos aki na galeria!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara como eu disse não tem segredo não...

tu vai ter que usar as ferramentas que eu te falei ali em cima :P

uma mini explicação :lol:

1° - Abra um novo documento (ctrl+N)

2° - importe a imagem que você quer vetorizar

3° - Bloqueie ela, para que a img não saia do lugar durante a vetorização (clique com o botão direito sobre ela, e clique em bloquear)

4° - selecione a ferramenta mão livre (F5)

Imagem Postada

5° - Crie um linha reta, de qualquer tamanho

6° - Selecione a ferramenta forma (F10)

Imagem Postada

agora vamos aos passo um pouco mais complicados.

na linha criada, dê um clique duplo sobre ela para criar um novo nó, ou clique no botão de "+" na barra de propriedades

Imagem Postada

pegue esse nó criado, e coloque ele em algum ponto da borda da imagem a ser vetorizada, agora crie outro nó, fazendo o mesmo procedimento, e coloque em algum outro ponto da imagem.

agora na barra de propriedades, você clica em "curva"

Imagem Postada

(é o 6° botão da esquerda para a direita)

Feito isso, essa linha passou a se tornar "elástica", e com isso, você pode acertar ela conforme as curvas da imagem que você quer vetorizar.

vá repetindo esse processo, até contornar toda a imagem a ser vetorizada, na hora que chegar o ultimo ponto, ao invéz de criar um novo nó, você irá unir as duas extremidades da linha.

com os detalhes não é muito diferente não, porém procure sempre, criar os objetos dos vetores, de acordo com as cores do mesmo.

por exemplo, nesse vetor que eu fiz (que você postou)

o farol é um objeto, o paralama é outro, o capo é outro, os reflexos, e tudo mais é um objeto diferente..

tu vai criando eles de acordo com as cores

a melhor forma de se aprender, na minha opnião é observando e tentando, então tô colocando aqui, o arquivo CDR, para você da uma analizada, e ver como foi feito, acho que é mais fácil assim :P

Clique aqui para baixar o arquivo

se tiver complicado de entender, posta aí o que você não entendeu que a gente tentta ajudar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

falow

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o edu  http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

ps: o edu depois me manda teu msn perdi os contato tudu  :(

<{POST_SNAPBACK}>

Puxa saco :angry:

heauheuaheuahuehauehuaheuhaeuhaueh

zueira http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.