Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maurohpg

Menu dropdown puxado do BD Access

Recommended Posts

galera to com um probleminha aqui acho que é básico!fiz um dropdown e puxei os campos do bando de dados para mostrar no dropdown. Tipo são os clientes então nesse dropdown aparece po nome dos clientes, gostaria de fazer o seguinte qdo a pessoa selecionasse o cliente no dropdown ele fosse para a página de projetos do cliente com todas as indo dele, usei esse cod para jogar as info do BD no dropdown<select name="select"><%While (NOT RScliente.EOF)%> <option value="<%=(RScliente.Fields.Item("url").Value)%>"><%=(RScliente.Fields.Item("clientes").Value)%></option> <% RScliente.MoveNext()WendIf (RScliente.CursorType > 0) Then RScliente.MoveFirstElse RScliente.RequeryEnd If%> </select></p>Mais to com dificuldades em linkar para um outra página de acordo com o id de cada cliente, ou seja o cliente com id um deveria ir para a página delahes.asp?id=1. Devo especificar no BD o endereço para cada cliente de acordo com o id?Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom fiz como você havia falado....só não sei como dar esse ONCHANGE!!

ASP

[*]<option value="<%=(RScliente.Fields.Item("url").Value)%>" <%If (Not isNull((RScliente.Fields.Item("id").Value))) Then If (CStr(RScliente.Fields.Item("url").ValueCStr((RScliente.Fields.Item("id").Value))) Then Response.Write("SELECTED") : Response.Write("")%> ><%=(RScliente.Fields.Item("clientes").Value)%></option>

[*]

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda to com problemas não estou intendendo uma coisinha ainda...

No menu dropdown tem a lista de cliente que é puxada atravez do BD.

Eu gostaria que qdo escolhido tal cliente na lista ele puxasse as variaveis do BD relacionado a esse cliente?

Estou usando o código abaixo, só está falatando qdo você selecionar um cliente ele buscar as variaveis do cliente no BD. tipo detalhe.asp?id=2

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!--#include file="Connections/vision.asp" --><%Dim RSclienteDim RScliente_numRowsSet RScliente = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")RScliente.ActiveConnection = MM_vision_STRINGRScliente.Source = "SELECT * FROM clientes ORDER BY id ASC"RScliente.CursorType = 0RScliente.CursorLocation = 2RScliente.LockType = 1RScliente.Open()RScliente_numRows = 0%><html><head><title>Vision</title></head><body><form name="form1" method="post" action="detalhe.asp">  <p>    <select name="Lista" size="1" onchange="if (this.value != '') document.form1.submit();">      <%While (NOT RScliente.EOF)%>      <option value="<%=RScliente("id")%>"><%=RScliente("Clientes")%></option>      <%  RScliente.MoveNext()WendIf (RScliente.CursorType > 0) Then  RScliente.MoveFirstElse  RScliente.RequeryEnd If%>    </select></A> </p></form></body></html><%RScliente.Close()Set RScliente = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no seu select vai ficar tipo assim:id = request("id")sql = "Select * from tabela where id="&idai ele resgata o id de qual cliente ele deve exebir!

Compartilhar este post

Link para o post

você quer selecionar algo e altomaticamente mudar um combo??você deve usar JS com ASP e de preferencia um iframe basico tb

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema parecido, só que ao invés de ser em um select eu quero que liste todas as categorias em um menu, sem repeti-las!

Compartilhar este post

Link para o post

use distinct em sua pesquisa...SELECT DISTINCT(CAMPO) FROM TABELA

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.