Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudiney

Como declaro um campo da tabela usando uma variave

Recommended Posts

Quero declarar o campo da tabela "nm_pm" usando uma variavelexemplo A="nm_pm"e usa-la no codigo abaixo só para fazer a ordenaçãoO codigo esta assim:<% strSQL = "SELECT * FROM pessoal WHERE nm_pm LIKE '"&strSearch&"%' and '"&strBusca&"%' ORDER BY nm_pm "%>Eu quero assim<% strSQL = "SELECT * FROM pessoal WHERE nm_pm LIKE '"&strSearch&"%' and '"&strBusca&"%' ORDER BY A "%>Ja tentei concatenando, com aspas, etc...nada da certoSe puderem me ajudar ficaria grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta assim:

<% strSQL = "SELECT * FROM pessoal WHERE nm_pm LIKE '"&strSearch&"%' and '"&strBusca&"%' ORDER BY nm_pm "%>

existe um erro no seu select por isso deve estar causando um erro. da uma olhada no seu "where"

WHERE nm_pm LIKE '"&strSearch&"%' and '"&strBusca&"%'

tipo WHERE nm_pm LIKE '"&strSearch&"%'

???????

and '"&strBusca&"%'

!!!!!!!!!!!!!!

você tem que falar um campo aki né tipo

and CAMPO like '"&strBusca&"%'

onde CAMPO seria a segunda condição.

e para ordenar, você quer ordenar por ordem alfabetica ???

é só colocar

where <condiões> Order By campo' onde campo vai ser responsavel pela ordem.. 'se quiser em ordem decrecente coloca DESC na frente!

Compartilhar este post

Link para o post

O codigo esta certo, porque quando uso o nome do campo funciona direitinhoEu quero é usar a variavel no lugar do nome do campocom a variavel é que não ordena, é como se não tivesse nada no ORDER BYÑão se preocupa com o resto do codigo o que não funciona é a variavel

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu código estiver como você postou esta errado.

Para ordenar faça a seguinte seleção

OrderBy = "nome_do_campo"Sql = "Select * from tabela where campo like '%" & campo & "%' Order By " & OrderBy

Compartilhar este post

Link para o post

O codigo esta certo, porque quando uso o nome do campo funciona direitinho

Eu quero é usar a variavel no lugar do nome do campo

com a variavel é que não ordena, é como se não tivesse nada no ORDER BY

Ñão se preocupa com o resto do codigo o que não funciona é a variavel

<{POST_SNAPBACK}>

entendi oq você queria.. tipo selecionar os registros pela ordem que viesse da variavel.. isso não da pra fazer...

algo parecido você consegue fazendo tipo busca usando o LIKE, tipo

select * from tabela where campo LIKE '"&variavel&"%'

só q assim você só vai trazer os resultados q começarem com o a variavel...

ai você pode fazer umas strings e colocar os outros resultados.. é um jeito de se fazer

Compartilhar este post

Link para o post

O codigo esta certo, porque quando uso o nome do campo funciona direitinho. Eu quero é usar a variavel no lugar do nome do campo com a variavel é que não ordena, é como se não tivesse nada no ORDER BY. Não se preocupa com o resto do codigo o que não funciona é a variavel

entendi oq você queria.. tipo selecionar os registros pela ordem que viesse da variavel.. isso não da pra fazer...

algo parecido você consegue fazendo tipo busca usando o LIKE, tipo

select * from tabela where campo LIKE '"&variavel&"%'

só q assim você só vai trazer os resultados q começarem com o a variavel...

ai você pode fazer umas strings e colocar os outros resultados.. é um jeito de se fazer

Colega, não quero colocar uma variavel de busca e sim de ordenação e eu não quero resultados que começem com a letra "A" porque ai a letra "A" seria parametro e não variavel, eu quero ordenar a busca pelo conteudo da variavel "A"

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu código estiver como você postou esta errado.

Para ordenar faça a seguinte seleção

OrderBy = "nome_do_campo"

Sql = "Select * from tabela where campo like '%" & campo & "%' Order By " & OrderBy

Colega, o codigo esta certo porque quando rodo com o nome do "campo" funciona, ele só não funciona quando substituo o "campo" pela "variavel" que esta relacionada ao mesmo "campo"

E esse codigo que você me passou não funciona ele dis que: Erro de sintaxe (operador ausente) na expressão de consulta '& OrderBy'.

/p/procura3.asp, line 45

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.