alexsauer 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 Olá pessoal... To buscando aprender php, mas estou apenas no começo, e no momento estou com um problema, que provavelmente pra vcs deve ser fáil que resolver, mas que ara mim está sendo uma tortura. Então, que alguém puder me ajudar, desde já agradeço Tenho esta consulta à meu DB PHP [*] [*]<!-- notícias --> [*]<? [*]include("../conecta.php"); [*]$consulta = mysql_query("SELECT * FROM noticias WHERE id=$id"); [*]while($dados = mysql_fetch_array($consulta)){ [*] $id = $dados["id"]; [*] $titulo = $dados["titulo"]; [*] $corpo = $dados["corpo"]; [*] $fonte = $dados["fonte"]; [*] $data = $dados["data"]; [*] $hora = $dados["hora"]; [*]} [*]?> [*]<h1><?=$titulo?></h1> [*]<strong><?=$data?> - <?=$hora?></strong><br /><br /> [*]<?=$corpo?> [*]<h4>Fonte: </h4><?=$fonte?> [*]<!-- fim_notícias --> [*] Gostaria que houvesse quebra de linha dupla (<br/><br/>) no $corpo quando feita a consulta.. sei da função nl2br, mas não consegui aplicá-la... Conto com vcs! Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 $corpo=str_replace("\n","<br />",$corpo);$corpo=nl2br($corpo);Aqui ele vai substituir todas as \n por <br />Depois vai executar a função nl2br para inserir a quebra de linha antes de todas as newlines Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alexsauer 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 $corpo=str_replace("\n","<br />",$corpo); $corpo=nl2br($corpo); Aqui ele vai substituir todas as \n por <br /> Depois vai executar a função nl2br para inserir a quebra de linha antes de todas as newlines <{POST_SNAPBACK}> Valeu cara... Usei o q tu disse acima e ele colocou espaços triplos, tipo "<p/> + <br/>" Dae coloquei somente "$corpo=nl2br($corpo);" e funcionou beleza, como se fosse <p/> Funcionou, mas gostaria de saber se há alguma contraindicação... Flw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2005 às vezes dá alergia, he he. Brincadeirinha... :D Pode usar sem medo, ela faz exatamente isso. Apenas tome cuidado, no caso de utilizar ela com a função stript_tags, q retira as tags html do código. Entaum, por exemplo: $texto = "dalkj dj d aljdl kaj"; $texto = nl2br($texto); // AQUI, AS QUEBRA DE LINHAS FORAM TROCADAS POR <br> $texto = strip_tags($texto); // ATENÇÃO: AQUI você RETIROU OS <br> tem q fazer assim: $texto = strip_tags($texto); // RETIRA AS TAGS html $texto = nl2br; // SUBSTITUI QUEBRAS POR <br> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites