nazasl 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 bom dia,desenvolvo aplicativos delphi 6 com interbase como base de dados, na instalação eu coloco as dll´s do interbase nas pasta do aplicativo, inicio o sistema e ele carrega aparentemente sem nenhum problema...mas qdo tento abrir os modulos ele da um erro q tratei com menssagem de "erro ao carregar modulo tal" para o caso de ocorrer algum erro de 'createform'...resolvo este problema instalando o delphi na maquina onde esta o sistema...pergunto alguem sabe q arquivos do delphi devo copiar junto com minha instalacao para nao precisar instalar o delphi toda vez que vender meu sistema?PS.: pesso urgencia e desde já agradeço quem puder ajudar.Nazareno CostaDevelopermessenger:nazarenocosta1@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RickSam 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 por certo este erro : "erro ao carregar modulo tal" é um erro que você tratou em um try except ... informe qual é o erro original gerado pelo Delphi .. ou pela sua aplicação ... Ai você me pergunta "Como farei isto ?" , gere uma versão em que o erro não esteje tratado com try except , ou você pode até tratar , mais faça o seu sistema gerar a mensagem original ... veja como é fácil fazer isto :... no exception escreva ...try // Bloco protegidoexcept on E : Exception do begin showmessage(e.Message); end;end;Te adicionei no meu msn ... até mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites