Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbrunoribeiro

Como Consultar o IP do Servidor Intranet.

Recommended Posts

Estou montando uma pagina em ASP na qual o computador que esta instalado o IIS(Servidor) nao possui IP fixo. Estou querendo acessar essa pagina de outro computador "Cliente", td vez preciso verificar o IP do servidor para acessar, queria saber se existe uma funcao que possa colocar no computador cliente que pegue o IP do servidor para que eu possa acessar direto? Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara....

Até tem uma função que faz isso

Response.write Request.Servervariables("local_addr")

Mas eu te pergunto, se você não sabe o IP (E imagino que você não saiba o nome do server), como você vai acessar a página que contém esse código ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Cara....

Até tem uma função que faz isso

Response.write Request.Servervariables("local_addr")
Mas eu te pergunto, se você não sabe o IP (E imagino que você não saiba o nome do server), como você vai acessar a página que contém esse código ?????

<{POST_SNAPBACK}>

Fala Marcelo, cara a conexao no local eh Velox, ou seja o IP muda cada vez q o PC eh conectado...O ISS foi instalado em uma maquina, a outra esta ligada em rede. Como eu faria para acessar essa pagina estando no computador q nao esta instalado o IIS?

Tipo, eu conseguindo o IP dessa maquina q esta o IIS, daria pra eu acessar nao eh isso?

Mas queria saber se existe alguma funcao ou alguma maneira de pegar o IP da maquina q se encontra os Arquivos(a mesma q esta instalado o IIS), puxar esse IP atraves de outra maquina!

Nao sei se fui claro e tb nao sei se estou falando besteira...sou meio q leigo no assunto ainda...Mas desde ja agradeço a ajuda.!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

Me responde uma coisa.

O IP muda, mas o nome da máquina não certo ?

Tente acessar pelo nome da máquina ao invés do IP.

<{POST_SNAPBACK}>

Ok Marcelo, mas outra vez obrigado e cm um leigo poderia explicar cm acesso pelo nome da maquina? Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

No servidor você verifica

Iniciar --> Configurações --> Painel de Controle --> Sistema --> Identificação de Rede.

Existe uma identificação "Nome completo do Computador".

<{POST_SNAPBACK}>

Poxa Marcelo, verifiquei o nome completo do computador q estava instalado o IIS, o nome eh: 69d145

dai fui no internet explorer e coloquei o endereço: 69d145/nome_da_pasta/index.asp e nao deu certo...

Será q ainda tem saco de me ajudar, desja ja agradeço novamente.!

Repetindo, aqui existem 2 computadores que estao ligados em rede, eles possui uma conexao velox. O computador que esta instalado o IIS é chamdo de 69d145.

Como faria para conseguir acessar o site?

Obrigado!.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.