Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Xandão Grunge

Digitar Apenas Número

Recommended Posts

Olá a todos!Precisava de um script que permite digitar somente valores números e que sirva para vários navegadores. Costumava a utilizar este parametro nos campos que desejava:

onKeypress="if (event.keyCode < 45 || event.keyCode > 57) event.returnValue = false;"

Funciona perfeitamente em IE. No entanto, é totalmente liberado para navegares como o Firefox e Netscape. Não testei no Opera e no Konkeror (do Linux).Então me passaram a seguinte função:

<script language="JavaScript" type="text/javascript"><!--function blockNumbers(e){var key;var keychar;var reg;if(window.event) {  // for IE, e.keyCode or window.event.keyCode can be used  key = e.keyCode;}else if(e.which) {  // netscape  key = e.which;}else {  // no event, so pass through  return true;}keychar = String.fromCharCode(key);reg = /\d/;// return !reg.test(keychar); ===> para tirar números é necessário tirar o exclamação (!)        return reg.test(keychar);}//--></script><form><input type="text" onkeypress="return blockNumbers(event);" /></form>

Este funcionou perfeitamente no IE, e no Firefox, o único problema é que não aceita a entrada da tecla backspace.Alguém sabe qual seria que o código da tecla backspace? Ou teria alguma solução pra este problema? Desde já agradeço a atenção,Xandão Grunge B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lex agradeço a dica, mas não deu certo.Será que estou usando corretamente?Veja o que estou fazendo:

<script language="JavaScript">function teste(e) { if(window.event) {  // for IE, e.keyCode or window.event.keyCode can be used  key = e.keyCode; } else if(e.which) {  // netscape  key = e.which; } if (isNaN(key)) {            return false;        }}</script><form><input type='text' class='textbox' name='fire' maxlength='8' onKeypress="return teste(event);"></BODY>

Creio que não estou sabendo utilizá-la corretamente. Estou editando daqui para baixo agora dia (20/06/2005 as 10:24) Este código funcionou corretamente tanto em IE quanto no Firefox:

<script language="JavaScript">function teste(e) { if(window.event) {  // for IE, e.keyCode or window.event.keyCode can be used  key = e.keyCode; } else if(e.which) {  // netscape  key = e.which; } if (key!=8 || key < 48 || key > 57) return (((key > 47) && (key < 58)) || (key==8)); {      return true;    }}</script><form><input type='text' class='textbox' name='ie' maxlength='8' onKeypress="return teste(event);"></form>

Grato,Xandão Gunge B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.