wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 Eh o seguinte, eu tenho numa tabela da minha abse um campo tipo enum('on','off') Quando faço meu select e mando listar na tela os valores desse campo ele sempre me mostra o ON, como eu faço pra ele mostrar o OFF quando faço minhas consultas... Uma coisa eu tenho registros com o OFF lah na base. To fazendo assim meu select: PHP [*] [*]$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela"); [*]while ($resultado = mysql_fetch_row($sql)) { [*] echo $resultado[2] ."<br>"; // coluna da tabela [*]} [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlasmA 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 certifique que realemente se tem campos com "off". tenta colocar um if para mudar oq se escreve em casa de On e OFF.. a lógica está correta.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Junho 18, 2005 Posta a parte do form e como você está recebendo os arquivos, ou seja, com as variaveis $_POST Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 19, 2005 certifique que realemente se tem campos com "off". tenta colocar um if para mudar oq se escreve em casa de On e OFF.. a lógica está correta.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif <{POST_SNAPBACK}> jah tentei e tb naum deu certo, quando eu abro meu banco pelo Mysql-front e vou nesse campo ele me dah essas duas opções (ON e OFF), eu verifico lah no banco e em alguns registros ele esta ON e em outros eme esta OFF, mas quando vou roda essa minha consulta ele mostra tudo ON... Posta a parte do form e como você está recebendo os arquivos, ou seja, com as variaveis $_POST <{POST_SNAPBACK}> Naum entendi, naum estou recebendo variavel de lugar nenhum, estou fazendo uma consulta no banco... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Junho 19, 2005 Tenta assim: PHP [*]$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela"); [*] [*]while ($resultado = mysql_fetch_row($sql)) { [*]if (($resultado[2]=="on") || ($resultado[2]=="off")){ [*]echo $resultado[2] ."<br>"; [*]} [*]} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 20, 2005 nick171, desculpa mas n aum entendi pq fazer esse teste no IF... pois ele soh tem essas duas opções no campo, ou eh ON ou eh OFF.... naum tem como ser outra informação... O problema eh o seguinte.... Vou montar uma exemplo de uma tabela... ID | mostra | nome------------------------------- 1 | on | Eduardo 2 | on | Bruno 3 | off | Pedro 4 | on | Flavia 5 | off | Rafaela 6 | on | Joao Dai quando eu mando listar os dados na tela ele me lista assim ID | mostra | nome------------------------------- 1 | on | Eduardo 2 | on | Bruno 3 | on | Pedro 4 | on | Flavia 5 | on | Rafaela 6 | on | Joao Ele na tela me troca o valor do OFF por ON... mas na base esta OFF Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites