Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wolfphw

Select

Recommended Posts

Eh o seguinte, eu tenho numa tabela da minha abse um campo tipo enum('on','off')

Quando faço meu select e mando listar na tela os valores desse campo ele sempre me mostra o ON, como eu faço pra ele mostrar o OFF quando faço minhas consultas... Uma coisa eu tenho registros com o OFF lah na base.

To fazendo assim meu select:

PHP

[*]

[*]$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela");

[*]while ($resultado = mysql_fetch_row($sql)) {

[*]  echo $resultado[2] ."<br>"// coluna da tabela

[*]}

[*]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta a parte do form e como você está recebendo os arquivos, ou seja, com as variaveis $_POST

Compartilhar este post

Link para o post

certifique que realemente se tem campos com "off".

tenta colocar um if para mudar oq se escreve em casa de On e OFF..

a lógica está correta..  http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

<{POST_SNAPBACK}>

jah tentei e tb naum deu certo, quando eu abro meu banco pelo Mysql-front e vou nesse campo ele me dah essas duas opções (ON e OFF), eu verifico lah no banco e em alguns registros ele esta ON e em outros eme esta OFF, mas quando vou roda essa minha consulta ele mostra tudo ON...

Posta a parte do form e como você está recebendo os arquivos, ou seja, com as variaveis $_POST

<{POST_SNAPBACK}>

Naum entendi, naum estou recebendo variavel de lugar nenhum, estou fazendo uma consulta no banco...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:

PHP

[*]$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela");

[*]

[*]while ($resultado = mysql_fetch_row($sql)) {

[*]if (($resultado[2]=="on") || ($resultado[2]=="off")){

[*]echo $resultado[2] ."<br>";

[*]}

[*]}

Compartilhar este post

Link para o post

nick171, desculpa mas n aum entendi pq fazer esse teste no IF... pois ele soh tem essas duas opções no campo, ou eh ON ou eh OFF.... naum tem como ser outra informação...

O problema eh o seguinte.... Vou montar uma exemplo de uma tabela...

ID    | mostra | nome-------------------------------  1   |     on     | Eduardo  2   |     on     | Bruno  3   |     off     | Pedro  4   |     on     | Flavia  5   |     off    | Rafaela  6   |     on     | Joao

Dai quando eu mando listar os dados na tela ele me lista assim

ID    | mostra | nome-------------------------------  1   |     on     | Eduardo  2   |     on     | Bruno  3   |     on     | Pedro  4   |     on     | Flavia  5   |     on     | Rafaela  6   |     on     | Joao

Ele na tela me troca o valor do OFF por ON... mas na base esta OFF

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.