Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessancost

mensagem de aviso

Recommended Posts

Bom dia!

Eu tenho um blog onde qualquer usuário cadastrado pode postar. Eu queria desenvolver um código que diz ao usuário que ele recebeu x comentários em seus posts desde sua última visita. Isso é possível, como poderia fazer isso?

Obrigado(a),

Alessandro Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deve anotar a hora da ultima visita do cara no post e quando ele voltar contar todos os posts que tem com data/hora posterior...

Compartilhar este post

Link para o post

você deve anotar a hora da ultima visita do cara no post e quando ele voltar contar todos os posts que tem com data/hora posterior...

Olá marioufpa;Mas pelo que entendi, assim, mostraria todos os posts posteriores a sua ultima visita. Eu estou querendo que mostre os últimos comentários em seus posts posteriores a sua ultima visita. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

poe como criterio (WHERE) o cod do topico do cara

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso identificar a última vez que ele entrou no site?Junto com isso eu tenho que identificar qual de todos os comentários, após de sua visita pertence aos seus posts. Existe alguma apostila ou artigo ou ate esmo um código que possa me ajudar?Obrigado :P

Compartilhar este post

Link para o post

pra saber sua ultima visita você deve armazenar a data/hora de sua ultima visita e pra saber quais seus posts você deve selecionar pelo seu id os posts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia marioufpa;

Obrigado pelas dicas...

Mas não basta selecionar pelo id dos posts, pois não estou querendo saber seus posts mas os comentários dos posts.

Por exemplo... ele entrou hoje no blog é o sistema tem que identificar se ele tem novas mensagens em seus posts desde sua última visita.

Ai aparece uma mesagens assim:

você tem 3 novos comentários desde sua última visita.

Mas o problema que várias pessoas podem postar no blog, basta fazer o cadastro...

Então o sistema tem que identificar quais os novos comentários desde sua última visita e filtra-las identificando quais comentários pertencem aos seus posts.

Pegou a idéia ai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

anota o horario e faz o seguinte selesiona todos os post e manda conferir o ultimo post com o do cara se o s orarios forem diferentes manda eles avisar ^^

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia eh mais ou mesnos essavocê deve usar os codigos dos posts e os horarios pra pesquisar se tem ou não novas mensagens...

Compartilhar este post

Link para o post

isso você pode fazer um campo numerico no seu bd onde lidas são 1 e não lidas são 0, quando as pessoas envia mensagens ele é quardado no banco como 0 e quarda o horario e tudo mais como dito acima pelos prof ai.... e quando ele entrar no blog marca as não lidas como 0 no BD!E quando ele for entrar para ver as msg acada msg que ele abrir marca como 1 e tira ela como não lida, para lida!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.