punxgirl 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2003 gente..eu vou começar a montar um layout no fireworks...se eu fizer ele em formato de portal a img incial a base do site..sabe qdo você começa do zero...qual o tamanho que faço pra ficar legal tanto em 800 ou em 1024? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2003 800 pq a maioria dos munitores tão nessa config e tn não são muito sofisticados...fica bem desse tamanho...o terra, globo.com e uol são desse tamanho...vão tipo de 770 a 780...você kiz saber foi na horizontal...?se for é isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nowind 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 Eu aconselho você a uzar 779 ou 778 pixels mas você tera que deixar a borda esqueda 0 no html...Qualquer duvida pode me mandar uma PM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shivans 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2003 tealmente. tipo c você for fazer um layout em 800x600 use a resolucao 750x420 pra nao aparecer a barra de rolagem beleza??? 1024x768 tem q usar 970x550 so q é o seguinte tipo e mais utilizado o 800x600, como o brother ai d cima falo. beleza, no mais e so isso... hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bronkos 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2003 Bom, o aconselhável seria produzir um site voltado à resolução 800x600 (sendo que a área útil é de +\- 779x420). Seria, pois o melhor mesmo seria você utilizar-se ao máximo de tabelas (e setá-las em 100% no DreamWeaver), pois assim o site iria automaticamente ajustar-se para a resolução do visitante.Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
punxgirl 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2003 gente muito obrigado!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julianohaussen 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2003 Pessoal, vou colocar um pouco de lenha nesta fogueira...Quantos de vocês utilizam 800 x 600?Porque quase todo mundo que eu conheço usa 1024...Eu uso 1280 porque acho 1024 pequeno...Será que já não está na hora da gente começar a fazer sites em 1024?Senão, quando será que esta hora vai chegar?FalowAbraços a todos...Espero que esta pergunta comece uma boa discussão.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2003 Pessoal, vou colocar um pouco de lenha nesta fogueira...Quantos de vocês utilizam 800 x 600?Porque quase todo mundo que eu conheço usa 1024...Eu uso 1280 porque acho 1024 pequeno...Será que já não está na hora da gente começar a fazer sites em 1024?Senão, quando será que esta hora vai chegar?FalowAbraços a todos...Espero que esta pergunta comece uma boa discussão.... mas esse pessoal que você conhece deve ter computadores mais novos, com munitores mais nvos q suportaum essa resolução tranquilamente...eu tinha um pc que ele num suportava 1024 de geito nenhum...e tem muito gente com pcs mais antigos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2003 use sempre 800x600... a maioria esmagadora de usuários utilizam essa resolução[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shivans 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2003 Pessoal, vou colocar um pouco de lenha nesta fogueira...Quantos de vocês utilizam 800 x 600?Porque quase todo mundo que eu conheço usa 1024...Eu uso 1280 porque acho 1024 pequeno...Será que já não está na hora da gente começar a fazer sites em 1024?Senão, quando será que esta hora vai chegar?FalowAbraços a todos...Espero que esta pergunta comece uma boa discussão....seu monitor e fodaum hehehenois somos pobres e usamos 800x600 hehehenao e por opcaum e sim por obrigacaum, so posso usar essa hihihihihihiou 640x hihihi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2003 temos que pensar na maioria e não em nosso munitores pois a maioria de quem faz sites penso eu que usaum resoluções mais altas... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mastermix 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2003 é o negocio por enquanto é ficar nos 800x600, pois à maioria usa isso, mas meu sonho de consumo é um monitor com resolução de 1600x1200, isso sim é muito loco...... :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marra³ 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2003 No caso, eu uso um monitor de 17'', mas eu acho que essa mania de 780px X 446px, só vai acabar daqui um ano ou mais, que os monitores de 15" saírão de linha! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2003 é o negocio por enquanto é ficar nos 800x600, pois à maioria usa isso, mas meu sonho de consumo é um monitor com resolução de 1600x1200, isso sim é muito loco...... :)eu tenho um de vai até 1280x1024 e nem curto essa...eudeixo 1024 mesmo... Mas se você quizer ficar sem olho..heheheNo caso, eu uso um monitor de 17'', mas eu acho que essa mania de 780px X 446px, só vai acabar daqui um ano ou mais, que os monitores de 15" saírão de linha!Mas até todas as pessoas jogarem fora seu de 15 pra pegar um de 17 vai demorar muito mas muito mesmo e ainda creio eu que issoé impossivel.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dio 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2003 Cara, eu tb não me conformo de ter que me guiar pelo padrão 800x600...e as pessoas que usam 800x600 são a maioria esmagadora, usuários mesmo, não a gente que que já cai na área do design... O mais impressionante é que todas as pessoas que eu conheço que usam 800x600 ,quando eu mostro pra elas que 1024x768 é melhor, elas não usam mais 800x600...é uma questão de divulgação mesmo, pois a maioria nem sabe que a resolução do monitor delas tá em uma resolução ou outra, isso quando sabem o que é a resolução de um monitor... Por isso eu acho que, além da questão do monitor de 15 polegadas sair de uso ou não(acho que isso vai demorar...questão financeira mesmo...a galera usuária apenas que já tem um monitor de 15 poelgadas não vai gastar grana pra trocar ele por um de 17 a não ser que ele pife e seja necessário comprar outro, aí ela pode pensar no caso, se tiver grana...quem vai comprar de 17 é a galera que quando for comprar PC só tiver a opção de 17 polegadas), acho que a questão envolve tb a galera do design, de a gente começar a puxar pra 1024(e botar "Resolução ideal 1024x768" na base do site ,e quem sabe até explicar o cara a mudar a resolução...acho meio tosco mas é assim que nego vai saber que isso existe), pois o monitor de 15 polegadas suporta 1024 tranquilamente...concordo com o Juliano nese ponto, pois a gente tem poder pra mudar isso tb... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
obardo 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 use sempre 800x600... a maioria esmagadora de usuários utilizam essa resolução []s Nem tanto meu amigo.. confira... http://www.w3schools.com/browsers/browsers_display.asp Acho q já está na hora de expandir... Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Bortoni 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 Creio que temos que desenvolver para todos os tipos de usuário, então criar para 1024 e 800 é uma questão de criatividade. Todo mundo sabe que quando fazemos na largura 780 .... em um monitor que esteje em 1024 terá um vago no fundo .... temos que criar layouts que tenha fundos que completam o site e não dê a sensação de vazio... como disse o ditado para tudo tem jeito, menos para a morte.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites