Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mlk

Como eu interpreto o "ESC"

Recommended Posts

Alguem saberia como eu posso fazer para que quando o usuario apertar a tecla "ESC" meu programa encerre??

pode ser algo simples como:

if(getche()=="ESC")break;

meu problema está em saber qual é o codigo que devo usar para que o compilados interprete a tecla "ESC".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei exatamente ,mas pode ser if(getche()==<ESC>)break;o <> é usado em outras linguagensvaleu :P

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara...tenta issocom umdo whiledesta forma...do{"programa"}while(getch()!=27);"27" é o código da tecla esc na tabela ASCII.Depois posta aqui pra falar se funciono, eu não lembro com certeza por que faz tempo q não uso esse código...mas tenta pra ver.Só tem um porém...ele não vai funcionar em qualquer ponto do programa, e sim no final ele vai dar uma parada na execução e se você teclar qualquer tecla, exceto o ESC, ele repete o programa...pressionando ESC ele sai do programa.AbrassRodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo testei em casa e funcionou, mas é como eu disse ele só funciona no final do programa, es você pressionar qualquer outra tecla a não ser o ESC ele repete o programa, se pressionar ESC o programa é encerrado, agora pra encerrar o programa a qualquer ponto eu não sei, se alguém souber me fale.falow

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal funcinou, só desculpa a demora, eu estava em fase de prva e já tinha até eskecido disso, mas funcionou sim.....vlw....flw.t+

Compartilhar este post

Link para o post

if(getch()==!27) // !27 equivale ao esc{}

Então Dimitri, esse ponto de exclamação antes do 27 não existe, existe duas formas de reconhecer a tecla ESC, uma é usando seu código decimal que é 27 e a outra é usando seu codigo hexadecimal '\x1b' que também significa ESC, beleza??? FALOU...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a o esclarecimento http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

E revendo o código percebi q tinha erro, então o refiz e o certo é esse:

#include <conio.h>

#include <iostream.h>

void main(void)

{

cout << "La la la lalalalalla";

if(getch()==27)

{}

else

{ do {cout << "Aperte ESC para sair\n";

getch();}while(getch()!=27); }

}

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que você quizer maninupular algo do sistema como fechar janelas, limpar a tela, ou imprimir num determinado ponto da tela, sempre interessante você utilizar as funcoes da biblioteca do sistema operacional, conio.h para DOS, ncurses para linux sao alguns exemplos, pois desta forma você escapa de armadilhas dos sistemas operacionais e compiladores

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.