Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tempter

Editor PHP

Recommended Posts

Pessoal, eis a minha seguinte situação:1 - To querendo alterar meu site;2 - Vou passar de HTML para PHP3 - Não tenho banda larga;4 - Tenho que fazer tudo off line;5 - Instalei o PHP TriadAgora que eu to querendo aprender PHP não conheço nada ainda, gostaria de saber, qual o melhor editor que eu posso usar ?E o que eu estou fazendo é a melhor saida pra quem esta trabalhando off line ?Obrigado amigos pois vcs vem sempre me ajudado aqui no fórum, aprendo com vcs.abraçosCleber

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu edito meus sites com dreamweaver...gosto muito dele...cara...tenta colocar banda larga em casa...aprender sem banda larga é embaçado! :( dai tu pega o manual do PHP e o Manual do Mysql também...

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de você naum ter banda larga naum vai atralhar você trabalhar localmente.Depois do trabalho concluído, é só mandar os arquivos e o banco pro serv...Quanto a aprender, quando eu começei, a 3 anos atrás, nem internet em casa eu tinha. Somente algumas apostilas e tutoriais de php e mysql, o manual de referência do PHP e do MySQL (os manuais de referências são indíspensáveis pra quem quer aprender qualquer linguagem) e o EasyPHP instalado.Quanto a editores, eu sempre utilizei o PHP Expert Editor, nunca encontri um q fosse mais adequado. Pra MySQL eu recomento o MySQL Front, q te dá a possibilidade de manipular dados com query´s MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal valeu emmso pela ajuda.

Eu estava aqui fazendo o download deste oputro local server que o nick171 disse, aperec ser bom memso né ? mesmo pq ele usa o php5, achei legal, vou ver quando posos instalar.

Já dos editores, adorei as dicas, gostaria de saber o que vcs acham deste aqui ó :

http://paginas.terra.com.br/informatica/ph...itor/index.html

Eu estava usando o bloco de notas pra editar meus php lá em csa.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Este é muito bom, eu conheço. Ele é bem parecido com o PHP Expert Editor, só q é gratuíto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to pegando o PHP Designer 2005 agora memso, pelo que vi ele é muito utilizado pelo pessoal, mas será que pra mim que sou iniciante ele será legal ?

Compartilhar este post

Link para o post

ja to com o wamp5 funcionando aqui no serviço, vou matar um tempo agora de tarde pra ver se consigo fazer algo funcionar, sei lá, pegar algum script pronto e brincar um pouco :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu estava mexendo um pocuo com PHP aqui dai surgiram algumas dúvidas:To usando uma página princpal que se chama index.php, até ai tudo bem, dai nela quando eu coloco um include (não sei se é esse o termo que posso usar, mas include é sempre que eu chamo algo de fora, outro código php não é ?) então, quando eu uso um include ela me chama o menu.php ... neste menu.php eu preciso colocar no início e no fim do documento o <HTML><BODY>..</BODY></HTML> ? pois eu fiz isos e pelo que percebi quando abro no meu browser só o código pra ver o navegador retorna só o html e não o PHP até ai legal, mas nisso aparecem tb os <HTML><BODY>..</BODY></HTML> dos includes no meio da minha página... então eu presuponho que não devo usar os <HTML><BODY>..</BODY></HTML> certo ?estou pensando da forma correta ?e na minha página principal, a index.php eu tenho que colocar o <HTML><BODY>..</BODY></HTML> ou páginas php não precisam disso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai, mas você vai ver o tempo que você ganha com ele cara, ja ta tudo não mão com aquele menu, sem falar que ja ta com php 5, phpmyadmin e os caramba.

:)

-------

Faz como eu, cria um diretório, e neste diretória você vai separando seus sitemas e sites.

Coloca o <html> .... apenas no arquivo que terá os outros incluidos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Porque ele vai incluir todo o código do script, e ao ser incluido seria como se você copiase e colase ele dentro da parte desejada, ou seja, já pegaria as tag <html> tb

Compartilhar este post

Link para o post

Ae heheh ta tudo funcionando numa boa aqui, que legal, nunca aprendi tanto de PHP num dia só hauhauValeu mesmo pessoal, vou continuar mexendo aqui e este é o problema pois com isos mais dúvidas e logo estarei de volta :) Valeu memsoAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um dúvida pessoal...Qual é a melhor forma... eu usar uma página INDEX.PHP com o menu já nela, com os banners tb e só um include pra parte que quero alterar, que é a do meio ... ou ... usar um include pro menu, um para o banner, e outros que forem necessarios, todos sendo chamados na INDEX.PHP..sendo que só vou estar atualizando constantemente a parte do meio... o que é melhor fazer ?obs meio off topic: pq eu não recebo um email avisando que respodneram meus posts ? vcs tem este mesmo problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então usando uma ou outra não dá diferença na hora de carregar (uma mais rapida ou mais lenta) né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal então, vou ver o que faço. Desculpe as perguntas que parecem ser bobas mas é que eu quero mudar meu site ( http://www.within-temptation.com.br/ ) e não quero ter muito trabalho depois, memso pq o trabalho que vou ter agora (passar mais de 500 páginas em HTML pra dinamico :/ :) ...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,Sou novo no PHP, estou me dando bem com o editor PHP Designer 2005. Mas agora terei que alterar o SO de Windows para Linux.Pelo que observei não existe uma versão dele para o Linux.Estou errado? Alguém poderia me indicar algum editor "gratuito"?Muito Obrigado a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do gphpeditor.Ainda tem muito o q melhorar, mas o pessoal tá no caminho certo.

Compartilhar este post

Link para o post

...

aki em ksa uso um server poko conhecido..

+ gosto mto dele...

chama-se Vertigo...

como editor uso o bloco de notas... hehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

tpow qdo preciso de algo mais seriu uso o DreamWeaver...

qdo naum tem jeito memo o DreamWeaver naum pega e o bloco de notas num serve... {raro}

uso o Maguma...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.