Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mows

checkbox

Recommended Posts

Aí galera, preciso de um ajuda de vocês. Seguinte, tenho uma tabela onde guardo os valores de uma seleção de checkbox.Digamos que são 10 no total, todos de mesmo nome mas valores diferentes.No banco (SQL) eu guardo eles como nvarchar50, e os dados ficam armazenados assim: 1, 2, 3, 4 O que eu queria era trazer para o usuario todos os checkbox, e aqueles que ele gravou já estariam selecionados, para que posteriormente ele pudesse alterar os dados.Como que eu posso fazer isso sem usar o 'for each'?! obs: meus checkbox não são dinâmicos. Agradeço a juda de vocês.Valeu[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, faça um campo numerico no seu BD que possua o numero 0 e 1 quando ele gravar você faz o asp carregar o numero 1 que seria de q o cliente gravo e na tabela quando ele for visualiza você faz um selected nos que ele gravo pelo campo numericodele!!tipo:verifica = rs("Gravado")if verifica = 0 thenseleciona = "selected" elseif verifica = 1 thenseleciona2 = "selected"end ife no seu combox box você coloca como 0 e 1 no value e a tag <%5> do asp logo em seguida!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí galera, preciso de um ajuda de vocês.

Seguinte, tenho uma tabela onde guardo os valores de uma seleção de checkbox.

Digamos que são 10 no total, todos de mesmo nome mas valores diferentes.

No banco (SQL) eu guardo eles como nvarchar50, e os dados ficam armazenados assim: 1, 2, 3, 4

O que eu queria era trazer para o usuario todos os checkbox, e aqueles que ele gravou já estariam selecionados, para que posteriormente ele pudesse alterar os dados.

Como que eu posso fazer isso sem usar o 'for each'?!

obs: meus checkbox não são dinâmicos.

Agradeço a juda de vocês.

Valeu

[]s

<{POST_SNAPBACK}>

e se eu tiver mais de 60 possíveis valores diferentes dentro do mesmo registro?!

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Os valores que são guardados no BD são os valores dos CheckBoxes selecionados e eles ficam em um campo único do BD separados por virgula?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um FOR na hora de gravar e ele vai add numero por numero por numero! tipo:123456789 e todos que são gravados serão selecionados!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os valores que são guardados no BD são os valores dos CheckBoxes selecionados e eles ficam em um campo único do BD separados por virgula?

<{POST_SNAPBACK}>

sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Como você diz que seus Checkboxes não são dinâmicos, então vamos lá, recupere esse campo do BD e crie uma matriz com esses dados, depois em cada CheckBox você varre a matriz, usando um laço FOR, verificando se o valor daquele CheckBox se encontra em algum campo da matriz, se existir você escreve o "Checked" no html.

Aconselho criar uma função para isso, pois facilitaria a utilização desse código.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você diz que seus Checkboxes não são dinâmicos, então vamos lá, recupere esse campo do BD e crie uma matriz com esses dados, depois em cada CheckBox você varre a matriz, usando um laço FOR, verificando se o valor daquele CheckBox se encontra em algum campo da matriz, se existir você escreve o "Checked" no html.

Aconselho criar uma função para isso, pois facilitaria a utilização desse código.

<{POST_SNAPBACK}>

obrigado, vou tentar.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

- declarei as variáveisVarValor = "1,2,3,4,5,6,7"- e fiz uma array pra armazenar as variaveis.ArrayChk = Split(VarValor,",")- usando esse for eu consigo fazer o split dos valores e mostrar eles na tela:For i = LBound(ArrayChk) TO UBound(ArrayChk) Response.Write ArrayChk(i) & "<BR />"Nexta minha dúvida é a seguinte, como que eu coloco a array para verificação dentro de cada checkbox?!valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Colega....

Você tera que escrever "VbScript" ou "JScript" através do ASP....

Faça o seguinte......

Vou simular seu Array que você recuperou no ASP....

<%VarValor = "1,2,3,4,5,6,7"ArrayChk = Split(VarValor,",")strScript = "<script Language=""VbScript"">" & VbcrlfstrScript = strScript & " Sub Window_OnLoad() " & VbcrlfstrScript = strScript & " Dim varCheck " & VbcrlfstrScript = strScript & " ReDim varCheck(" & Ubound(ArrayChk) & ")" & VbcrlfFor i = 0 To Ubound(ArrayChk)strScript = strScript & " varCheck(" & i & ")=" & Chr(34) & ArrayChk(i) & Chr(34)NextstrScript = strScript & "End Sub " & VbcrlfstrScript = strScript & "</Script> " & VbcrlfResponse.Write strScript

Se foi isso que eu entendi.....

Então com o Array no Client, você pinta e borda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.