Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fael

Backup

Recommended Posts

Pessoal,

 

Eu uso um script para fazer backup do banco de dados SQL Server, ele jogava esse backup numa unidade de disco local(que funciona) e agora eu estou querendo jogar esse backup em uma unidade mapeada. Essa unidade mapeada fica num servidor de backup, os usuários e senhas sãos os mesmos tanto num servidor quanto no outro.

 

O script é esse:

 

BACKUP DATABASE [orange] TO  DISK = N'F:\banco\backup\bkp_Orange' WITH  NOINIT ,  NOUNLOAD ,  NAME = N'orange backup',  NOSKIP ,  STATS = 10,  NOFORMAT

 

Quando executo o job dá dois erros no Visualizador de Eventos:

 

Erro 1:

 

18204 :

BackupDiskFile::CreateMedia: Backup device 'F:\banco\backup\bkp_Orange' failed to create. Operating system error = 1326(Falha de logon: nome de usuario desconhecido ou senha incorreta.).

 

Erro 2:

 

3041 :

BACKUP failed to complete the command BACKUP DATABASE [orange] TO DISK = N'F:\banco\backup\bkp_Orange' WITH NOINIT , NOUNLOAD , NAME = N'orange backup', NOSKIP , STATS = 10, NOFORMAT

 

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?

 

Desde já agradeço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já havia olhado suas dicas, consegui aqui no fórum fazendo uma busca antes de postar o tópico. O problema é que esse mapeamento é feito automaticamente e quando o SQL Server executa um Job, ele abre como se fosse uma nova sessão, não existindo mais esse mapeamento do Windows, então eu tenho que encontrar uma maneira de dar um dump no SQL Server através de comando do DOS, assim eu dou um net use para mapear e já na nova linha eu dou o dump. O que acha?

 

Tem como dar um dump via DOS?

 

Ou tem uma maneira mais simples de resolver, via SQL Server mesmo?

 

Valeu! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fael.

 

Aí é q está o ponto, você NÃO precisa ter o mapeamento. O que você precisa, como está lá no artigo, é ter o compartilhamento montado na máquina q receberá o backup com as permissões atribuidas, FULL Control para a pasta compartilhada : para o usuário q sobe o MS SQL Server/MS SQL Server Agent services.

 

Execute seu comando assim:

 

BACKUP DATABASE orange TO DISK = '\\nome_ou_IP_do_servidor\compartilhamento\bkp_Orange.BAK' WITH NOINIT , NOUNLOAD , NAME = N'orange backup', NOSKIP , STATS = 10, NOFORMAT

 

Onde compartilhamento = \\nome_ou_IP_do_servidor\banco\backup

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim, para o usuário q sobe o MS SQL Server/MS SQL Server Agent services? A pasta está compartilhada full control para todos.O SQL Server é logado com o login do windows automaticamente.Eu tenho que adicionar algum usuário no computador de destino? Esses computadores estão sempre logados com o mesmo username e mesma senha...Muito obrigado pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.Vamos lá. Se você está subindo o SS com o usuário localsystem, ele é válido somente no servidor e não no domínio, sendo assim, ele não consegue se conectar ao servidor que você deseja fazer o backup.Crie um usuário de domínio, configure o SS (os 2 serviços) para subir com este usuário de domínio, assim você conseguirá efetuar o backup em qq máquina que este usuário tiver permissão.Espero ter ajudado.Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.