Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leop

calcular no form

Recommended Posts

ae galera eu tenho um form com 10 campos para quantidade 10 para preço unitario e gostaria q depois fosse processado automaticamente o preço de cada item e o preço total......como eu faço isso??...eu fiz com session mais tive q preencher todos os campo q naum tinham valor com 0...ae na visualização ficou estranho pq se a pessoa preenche apenas uma linha das 10 o resto fica com 0....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você que isso na mesma tela ???e qnt a ficar marcado com zero os compos que não foram preenchidos você mesmo o fez...eu faria o resultado aparecer na "pagina seguinte" não podendo mais ser alterado a não ser que voltasse ao menu anterior, evitando que ele manipule os preços.para calcular o preço por produto.. você requesta os valores de qnt e multiplica pelo preço unitario... e guarda cada valor desse em uma variavel.até ai normal... depois soma tudo.ou você faz um esquema de for each e faz isso em um loop.tenta fazer algo e posta caso de algum erro, ai fica mais facil ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou mostrando tudo na proxima pagina...pra ae sim a pessoa enviar o formulario...ja esta tudo certo...so q eu gostaria de tirar esses zeros q ficam desnecessariamente....como eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver zerado usa um IF pra não mostrar...

Compartilhar este post

Link para o post

if not valor_do_produto = 0 or valor_do_produto = "" thenend ifcoloca algo desse genero dentro do loop que você use para calcular os valores.. se o calculo for igual a nada ou zero você não mostra ele para o usuario.ah muito importante é você colocar uma validação para não deixar que a função não trabalhe multiplicando os valores caso um deles seje apenas zero, para evitar erros nas contas :D

Compartilhar este post

Link para o post

se eu colocar if not valor_do_produto = 0 or valor_do_produto = "" then da erro Tipos incompatíveis: '[string: ""]'

Compartilhar este post

Link para o post

ta estranho issosempre passa zero ou outro valor??se for faz assimif CDBL(valor_do_produto) <> 0 then end if

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal..vlw pela a ajuda...o problema foi resolvido

ok então falow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.