Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kolgrim

ASP + Access

Recommended Posts

Eu tenho uma duvida simples mas que me tirou o sono na ultima madrugada!Eu montei uma tabela em Access (para estudar) com o nome "cadastro" com os seguintes itens-CodCliente (chave primária)-nome-email-icqSalvei como dbclients.mdb, fiz um arquivo pra se conectar ao banco de dados (conecta.asp) e um formulário pra poder adicionar as informações no banco de dados acima!Eu criei meu conecta.asp da seguinte forma:<%Dim StrConDim ConexaoSet Conexao=Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")StrCon ="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ="& server.mappath("dbclients")Sub AbreConexao() Conexao.Open StrConEnd subSub FechaConexao() Conexao.closeend sub%>O problema é que não tô conseguindo fazer o código para inserir as informações do formuário no banco de dados!Alguém ae pode dar uma força????Valeww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples,

Sua sintaxe eh esta:

Insert Into NomDaTabela(Campo1, Campo2, Campo3)Values(Valor1, Valor2, Valor3)
NomeDaTabela será substituido pelo nome da sua tabela.

Campo1, Campo2, Campo3 refere-se aos nomes dos campos da tabela indicado, não são necessariamente 3 campos apenas, podem ser mais, você vai colocar os campos da tabela que você quer alterar.

Valor1, Valor2, Valor3 representa os valores que você deseja adicionar na tabela, o número de valores tem q coincidir com o número de campos para não dar nenhum erro.

Se o valor inserido por do tipo texto você terá que colocar entre aspas simples, mas se for número não precisa de aspas.

Ex:

Insert Into Clientes(Nome, E-Mail, Idade)Values('John Petrucci', 'petrucci@clubemasters.com.br', 19)
Ateh mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Exite outra maneira tmb, q é via recordset

Assim:

<%set rsIns = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsIns.Open "SUA_TABELA", suaconexao, 3, 3rsIns.AddNewrsIns("Campo1") = "Alguma coisa1"rsIns("Campo2") = "Alguma coisa2"rsIns("Campo3") = "Alguma coisa3"rsIns.UpdatersIns.Closeset rsIns = nothing%>

Simples não? Até mais.............

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos!

Este exemplo não ta dando certo pq?

Insert Into NomDaTabela(Campo1, Campo2, Campo3)Values(Valor1, Valor2, Valor3)

coloquei o nome da tabela, os campos e valores, mas da um erro:

Erro de compilação do Microsoft VBScript error '800a0401'

Fim da instrução esperado

/conection.asp, line 10

Insert Into clientes(CodCliente, Nome, Email, ICQ)Values('01', 'Ythalo Rossy Saldanha Lira', 'ythalorossy@bol.com.br', 1212458569)

onde errei?

Manda resposta facinha sou iniciante!

Ythalo Rossy!

Compartilhar este post

Link para o post

Campos numéricos não precisa das aspas simples, a não ser que no banco de dados você tenha definido o mesmo como campo texto.Campos numericos, grave sem as aspas: 01Campos textos, grave com as aspas: 'John Petrucci'retire as aspas do codigo do cliente!beleza?Ateh mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.