Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

Deu branco total

Recommended Posts

gente to querendo deixar selecionado um item de uma ComboBox e num estou lembrando como fazer isso ... tipo e Combo ja tem 5 valores que seriam de 1 a 5 dai eu trago do banco qual foi o que o usuário digitou e ja deixo selecionado ..Por exemplo se vier "2" do banco quero que o dois ja venha selecionado sendo que esses valores ja estaum na Combo .. eu Não estou adicionando valores pra combo ... Resumindo eu quero deixar o item selecionado sem saber qual é o indice dele ..só sabendo qual é o seu texto ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve!

Bom, você pode fazer assim:

Private Sub Botao_Click()    resp = InputBox("letra")    For i = 0 To Combo.ListCount        If Combo.List(i) = resp Then            Combo.ListIndex = i            Exit For        End If    Next    If Combo.Text <> resp Then        MsgBox "Não foi possível encontrar!"    End IfEnd SubPrivate Sub Form_Load()    With Combo        .AddItem "a"        .AddItem "b"        .AddItem "c"        .AddItem "d"        .AddItem "e"    End WithEnd Sub
É só um exemplo, acho que você já pode adaptar ao melhor modo possível.

Abraços,

William Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

aee vlww deu um adianto aqui ... nossa cara .. ja fiz isso só que num sei o que aconteceu que do nada me deu um eskecimento .. rss vcs programadores entendem né .. rss bomm flww t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.