Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

D4rk Schn31d3r

Inserir index´s numa combo

Recommended Posts

no evento load do meu form:

Dim frmPrincipal As New frmPrincipalTry    frmPrincipal.scnSCComercial.Open()    Dim scmFuncao As New SqlCommand    scmFuncao.Connection = frmPrincipal.scnSCComercial    scmFuncao.CommandType = CommandType.StoredProcedure    scmFuncao.CommandText = "funcao_sps"    Dim sdrFuncao As SqlDataReader    sdrFuncao = scmFuncao.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection)    Do While sdrFuncao.Read()        Me.cboNomeFuncao.Items.Add(sdrFuncao("Nome_Funcao"))        '???    Loop    sdrFuncao.Close()Catch ex As Exception    '...End Try

Nessa minha sp: funcao_sps, ela retorna os campos id_funcao e nome_funcao (cujos valores já estão sendo exibidos corretamente na minha combo através do método add), o q eu queria agora era associar o respectivo código (id_funcao) em cada uma das funções, como consigo fazer isso? Agradeço se alguém puder dar 1 help.

OBS: no vb6, eu fazia assim:

Do While Not rs.EOF    cboNomeFuncao.AddItem rs("nome_funcao")    cboNomeFuncao.ItemData(cboNomeFuncao.NewIndex) = rs("id_funcao")                rs.MoveNextLoop

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma procurada sobre as propriedades DisplayMember e ValueMember mas tente usar o DataSet ou DataTable para popular o dropdown...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.