Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aline

shape

Recommended Posts

ei, pessoalestou fazendo uma pequena animação e preciso que uma determinada frase se tranforme em outra. Para isso, tenho que usar a opção shape em 'Tween', umas das propriedades de um frame. Acontece que já tentei um zilhão de vezes, e não consiguo fazer a animação, quando coloco o shape, a linha aparece pontilhada, mostrando q não está correto.Com a opção motion isso não acontece, mas nao consiguo o efeito desejado.O que fazer?Por favor, alguém me ajude!!!! ;) ObrigadaAline

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, galerinha, ninguém??????se não tiverem entendido, falem, q eu explico melhor..Estou precisando muito fazer isso!!!!!valeuAline

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Aline desculpa se demorou .Faz assim, as frases terão que ser "quebradas" usando o comando "Break Apart" (tecle "Ctrl+ :P .No caso você tem uma frase então você terá que "quebra-la" 2 vezes.Pra ficar facil crie a frase, insira um "Key Frame" na posição que você achar melhor e na mesma frase que está nesse novo Key Frame modifique ela pra frase que você quer fazer a transformação e tecle "Ctrl+B" 2 vezes, volte para a primeira frase e faça o mesmo ai é só aplicar um "Shape Tweening".Qualquer duvida me manda um e-mail ou me pega no ICQ : 339441703Gustavo "thebike"

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha percebido, mas digitei no pot anterior swf ao invés de texto..

E é como o thebike falou, quando você cria um texto, ele tem de ser "quebrado" para que as letras se transformem em formas, possibilitando a animação.

Espero que tenha dado certo, OK

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu , thebike!!!!!!!, deu certo, :P faltava quebrar 2 x, quebrei só uma..Valeu tb, gigablogger!Alineobs: vcs bem q poderiam arranjar 'nicks' mais fáceis, hein !!!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o seu .fla, Aline.

O único erro que você cometeu, eh ter apertado ctrl + b soh uma vez..

Faz o seguinte

seleciona o texto de cada um dos frames outra vez e aperta ctrl + b.

vê se dá certo, ou qqer coisa me dá seu e-mail que eu te mando o swf corretamente, OK?

ou então me contata pelo ICQ, estarei online daqui a 5 min.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.