Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcos.lavorato

Carregndo 1º registro do xml

Recommended Posts

Boa-noite. Estou tentando carregar o 1º registro do meu arquivo xml. Na verdade é para o meu sistema de novidades, ele cria os botões dinâmicamente, e tudo mais, porém eu preciso clicar no 1º botão criado para exibir o registro. Eu precisava que o 1º fosse auotmático, mudando somente os sub sequêntes.

CÓDIGO.

System.useCodepage = true;var menuXML:XML = new XML();menuXML.ignoreWhite = true;menuXML.load("menu.xml");//Declarando a função montaMenufunction montaMenu() {	var menuBot:String = "itemMenu";	//Colocamos aqui o valor do Linkage do nosso MovieClip	var posX:Number = 22;	//Posição inicial de X	var posY:Number = 414;	//Posição inicial de Y, mais a frente entenderão o porque do -20	//Criamos um for que criará um item no menu para cada valor do XML	for (var i = 0; i<menuXML.childNodes.length; i++) {  //Criamos 2 variáveis que conterão os valores dos atributos do xml (titulo e url) para que possamos acessar esses valores através dessas variáveis  var titulo:String = (menuXML.childNodes[i].attributes.titulo);  //O valor da variável titulo será o mesmo do atributo titulo do xml   var link:String = (menuXML.childNodes[i].attributes.url);  //O valor da variável link será o mesmo do atributo url do xml  var urldoisdois:String = (menuXML.childNodes[i].attributes.urldois);  //  this.attachMovie(menuBot, titulo, i+10);  //Anexamos o MovieClip "itemMenu" no _root do filme, o novo nome dele será o correspondente a variável titulo, que contém o valor do atributo titulo do xml. o i+10 é o valor de i somado a 10 que será o nível do MovieClip no palco  var item:Object = this[titulo];  //Criamos um novo objeto. os [] tem a mesma função que o eval(), com a diferença que o eval não pode acessar valore do objeto e propriedades. Para saber mais F1 =)  item.tituloItem.text = (titulo);  //Definimos o valor do texto tituloItem do item  item._x = posX;  //Definimos a posição X de item sendo igual a da variável posX  item._y = posY += (item._height)+2;  //Definimos a posição Y de item sendo igual a da variável posY = posY +(altura de item)+1  item.link = (link);  item.urldoisdois = (urldoisdois);  //Definimos o valor link ao objeto item  //Ação onRelease do objeto  item.onRelease = function() { 	 novidade_txt.text = "Carregando"; 	 brad_vars = new LoadVars(); 	 brad_vars.onLoad = onBradLoaded; 	 function onBradLoaded() {    novidade_txt.htmlText = this.rodape; 	 } 	 brad_vars.load("xml/textos/"+this.link+""); 	 titulo_txt.text = this.urldoisdois; 	 //Agora a pouco definimos o valor link ao objeto item. Para que você entenda, fizemos isso pois não seria possível acessarmos o valor link de dentro do botão, nem mesmo com o _parent, por isso definimos um valor link ao objeto para que esse possa ser acessado  };  //Ação onRollOver  item.onRollOver = function() { 	 this.gotoAndStop(2);  };  //Ação onRollOut  item.onRollOut = function() { 	 this.gotoAndStop(1);  };	}}menuXML.onLoad = function(ok) {	if (ok) {  montaMenu();	}};
XML.

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?><item titulo="Novos modelos" url="1.txt" urldois="Novos modelos disponíveis"/><item titulo="Exposição de agosto" url="2.txt" urldois="Exposição de Agosto com 3 novos modelos"/>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq você so não acrescenta em cima do item.onRelease

if(i == 0){ 	 brad_vars = new LoadVars (); 	 brad_vars.onLoad = onBradLoaded; 	 brad_vars.load ("xml/textos/" + item.link + "");}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.