Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaeul

formatando data para mysql

Recommended Posts

Estou usando o seguinte código para mascara de data

<script>           function mascara_data(data){               var mydata = '';               mydata = mydata + data;               if (mydata.length == 2){                   mydata = mydata + '/';                   document.form1.data.value = mydata;               }               if (mydata.length == 5){                   mydata = mydata + '/';                   document.form1.data.value = mydata;               }               if (mydata.length == 10){                   verifica_data();               }           }                     function verifica_data () {             dia = (document.form1.data.value.substring(0,2));             mes = (document.form1.data.value.substring(3,5));             ano = (document.form1.data.value.substring(6,10));             situacao = "";             // verifica o dia valido para cada mes             if ((dia < 01)||(dia < 01 || dia > 30) && (  mes == 04 || mes == 06 || mes == 09 || mes == 11 ) || dia > 31) {                 situacao = "falsa";             }             // verifica se o mes e valido             if (mes < 01 || mes > 12 ) {                 situacao = "falsa";             }             // verifica se e ano bissexto             if (mes == 2 && ( dia < 01 || dia > 29 || ( dia > 28 && (parseInt(ano / 4) != ano / 4)))) {                 situacao = "falsa";             }                 if (document.form1.data.value == "") {                 situacao = "falsa";             }                 if (situacao == "falsa") {                 alert("Data inválida!");                 document.form1.data.focus();             }           }     </script>

entao a data fica assim : dd/mm/aaaa... mas eu preciso inserir esses dados num banco de dados mysql onde o formato para datas é : aaaa-mm-ddalgm poderia por favor me ajudar minha ideia eh a pessoa digitar aa data nessa mascara acima (dd/mm/aaaa) e eu colocar um script para adicionar o valor do novo formato em um campo oculto ...por favor preciso para amanha vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facil, você pode usar o split() para separar a data já formatada pela / ..

se você tem a da dd/mm/aaa

você divide essa data pelas / usando split, o split vai transformar a string em array, então, você vai ter 3 array, 0, 1 e 2.. olha um exemplo

PHP

[*]<script>

[*]var data = "27/01/1986";

[*]var dividido = data.split("/");

[*]document.write(dividido[2]+"/"+dividido[1]+"/"+dividido[0]);

[*]</script>

Compartilhar este post

Link para o post

var data1 = document.form1.data.value;var dividido = data1.split("/"); document.form1.data_form.value = (dividido[2]+"-"+dividido[1]+"-"+dividido[0]);

eu dei uma adaptada pru meu script aqui ... nossa vlw mesmo kara ... era muito urgente isso ... eh que eu nao manjo nada de javascript ai tava dificil ... vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.